Gente, eu tenho um amigo que no passado ele quis namorar comigo, mas eu disse que não rolava, pq eu tinha ele apenas como amigo. Então, ele seguiu a vida dele e até namorou outras mulheres depois disso, inclusive teve uma delas que ele quase chegou a casar, mas não deu certo. Hoje, ainda somos amigos e mesmo ele seguindo a vida, percebo que ele tem ciúmes de mim. Tipo, não posso nem tocar em algum nome masculino nas nossas conversas que ele já quer saber de quem se trata o cara e tal, se eu faço algum elogio de um cara perto dele, ele já começa a achar um monte de defeitos no cara e procura enaltecer a si próprio, tipo qurendo dizer que ele é melhor e etc...
Será que esse ciúme dele é ciúmes de amigo ou será que ele ainda tem atração por mim?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
28/06/2020 22h22
Nenhum homem gosta de ver a mulher por qual sente atração sendo agarrada por outro.
Eu faço o mesmo que ele, fecho a cara, mudo de assunto, até pq é questão de respeito com o cara né, homens curtem rebaixar outro homem que é amigo de mulher, tratam ele como inferior,vira motivo de chacota, infernizam ele, então para nós não ficarmos mal falados e ter paz, evitamos amizade com mulher.
Eu com 7 anos ainda quero minha amiga. Na real estou confuso, pq foi a primeira guria que eu amei de verdade e nem transei com ela e nem nada, só o jeito que ela me tratava já fez eu me apaixonar por ela.

Você não sabe o quanto doi gostar tanto de alguém a ponto de entrar em depressão pq ela te rejeitou. Usar até drogas pra esquecer dela.
28/06/2020 22h30
Ele busca demonstrar que é melhor do que os que você elogia e se interessa, uma forma imatura de lidar com uma rejeição. Ele continou a amizade, mas ele quer demonstrar que ele, como homem, é melhor do que qualquer outro.
Não sei se ele ainda sente atração, mas ressentido sei que ele é. Acho que ele chega a ser abusivo de certa forma, então deveria se afastar dele. Ele não entendeu a rejeição e está lidando de uma forma extremamente imatura.

Que eu saiba, nenhum homem que é amigo de uma mulher sente ciúme dela, ao contrário, quer que ela fique bem com quem ela se sentir atraída e muito menos se enaltece para parecer ser algo a mais do que é.
28/06/2020 22h20
Só nas que eu tenho interesse
anônimo
28/06/2020 22h24
Nenhuma, minha namorada da escola que me apresentou a duas namoradas que tive. Inclusive apresentei e apostei em um amigo que apresentei para ela.
anônimo
28/06/2020 22h26
Não tenho ciume nem de namorada, vou ter de amiga? Provavelmente, o sujeito ainda goste de você.
elas respondem
anônima
28/06/2020 22h27
Homem só é amigo de mulher se ele for viado.