Estou em um grupo no whats de gente que fez um concurso que eu tbm fiz. Alguns devem estar ansiosos pq o resultado final (aquele que vem logo antes da homologação) ta pra sair daqui uns dias. Uma pessoa falou algo como "pior que a prefeitura não é obrigada a chamar o cadastro reserva :(", e caíram em cima dela dizendo que isso era pra magoar os outros, desanimar, que tinha que ter empatia e etc. Na minha visão, e pelo contexto da conversa (ter vaga para todos os aprovados), ela só passou uma informação que nem mentira é. De fato estar no CR não é garantia de ser chamado.

Eu peguei e disse "se acalmem, gente. Não disseram que não chamam o CR, so disseram que o prefeito não tem obrigação de chamar". Daí ja me responderam perguntando quem sou, pq não tinha nome nem nada no perfil, e ainda me responsabilizaram por algo que eu não disse, pois disseram que eu ajudei a propagar informação errada quando eu só disse que a Fulana disse X e não Y. Eu msm não cheguei a afirmar nem X nem Y.

Enfim, o que vocês acham? Eu deveria pedir desculpa?

Respondi com "ta bom, bola pra frente". Mas eu fico mal quando discuto ou discutem comigo mesmo pq eu nem tinha intenção disso, mas eu acabo entrando no meio quando vejo que entenderam alguém errado (estavam caindo pesado em cima da pessoa). Aí falei e deu nisso.

elas perguntam
3 2
eles respondem
28/06/2020 23h01
Grupo de whats só serve pra pootaria com amigx e receber bom dia com flores no grupo da família
Fora isso, cai fora enquanto é tempo. É terreno dos cretinos e idiotas
28/06/2020 22h58
Ficaria só se discutisse com alguém que eu gosto, mas no seu caso não, você estava certa, não fez nada de errado e ainda tentou apaziguar eles, não tem obrigação de pedir desculpas, no máximo explicar de novo o que quis dizer
Mas se quiser pedir desculpa, não tem problema algum
anônimo
29/06/2020 00h14
Empatia sempre é bem vinda igual a turma do Whats disseram, porém melhor que isso é saber da verdade nua e crua, pois evita futuras desilusões por esperar que o mundo seja um mar de rosas; onde todos tem vaga e são felizes. Algo que todos sabem que é utópico. "A vida é uma competição" aceitando ou não todas as pessoas nesse grupo são adversários um do outro, mesmo havendo simpatia mútua entre alguns, sua ação foi Nobre ao defender a colega atacada, gente que defende as minorias igual tu deviam servir de exemplo, atacar quando está em coletivo é covardia!
Pois bem, prezando pela cordialidade é sempre bom manter bons relacionamentos para futuras ocasiões, nunca se sabe quem irá reaparecer em sua vida. Ponha pano quente na situação, diz que foi apenas idéias conflitantes somado ao estresse da situação atual, em geral estamos nervosos mas nossa colega foi apenas sincera de forma dura, ela não fez por maldade intencional, a malícia está na cabeça de quem interpretou. ( Seja a pessoa evoluída da situação, dispense; ego, vaidade, e raiva).
Não fique mal :) Você é a pessoa sensata da situação, e tem ótimo caráter e índole tu é minha heroína. Rs
Caso quiser pagar para ver deixe por isso mesmo, e não peça desculpa. Mas pode haver consequência no futuro esteja ciente disto.
Boa noite.
elas respondem
28/06/2020 22h54
Nem tem o que desculpar, a galera só se equivocou mesmo (imagine, quarentena + disputa por vaga, povo tá o cão). Fica de boa.
28/06/2020 23h04
Por isso que não tenho e nao fico em grupo de whats! So dá briga confusão e putaria!