1.29K  23/07/2018 14h07

Inteligência emocional é um conceito relacionado com a chamada "inteligência social", E diz que Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade...
Uma das grandes vantagens das pessoas com inteligência emocional é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões.
Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.

Pode ser subdivida em cinco habilidades específicas:
1 - Autoconhecimento emocional
2 - Controle emocional
3 - Automotivação
4 -Empatia
5 - Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais)

O que vocês acham? possuem ou não IE?

elas perguntam
9 11
eles respondem
anônimo
05/07/2016 14h14
Preciso "estudar" para ser esse inteligente. Ainda to na pré escola quando se trata de IE.
Gostei muito desse texto. :)
05/07/2016 14h28
Identificar pode até ser bacana.
Mas talvez, o mais importante após este reconhecimento, é saber como usá-lo, né?
Será que nesse livro fala sobre isso?

Sempre dizem que a autoanálise é importante pra vida né. Entender-se.
anônimo
05/07/2016 14h52
Preciso estudar muito para isso rs.
anônimo
05/07/2016 15h02
Preciso melhorar nisso...me frustro mt facil..e no primeiro obstáculo já fico pessimista achando q nao vou conseguir nunca.... E o pior d tudo eh q sei q esse meu pensamento e errado..mas nao consigo tirar essas crenças da minha cabeça...
anônimo
05/07/2016 15h20
Pensamento positivo sempre.
05/07/2016 16h00
@Tabatha gostei do texto manda o link ou sei la onde vc esta lendo achei interessante isso.
06/07/2016 00h25
Todos tem IE, mas pra determinados cargos profissionais exige-se desenvolver algumas áreas.
É bom pra vida pessoal tb.
Eu peco no autoconhecimento emocional.
06/07/2016 00h37
Acho que tenho um pouco !
anônimo
17/06/2018 13h52
Tenho mais o 1 e 4
elas respondem
05/07/2016 20h54
@Tabatha Parabéns!! Excelente pergunta.

Olha, eu estou todo o dia, a cada dia, em busca da excelência. Como diz aquela frase: Hoje sou mais que ontem e menos que amanhã.
Já trabalhei e trabalho muuito tudo isso:
2 - Controle emocional
3 - Automotivação
4 -Empatia
5 - Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais)
Além da gratidão e da tolerância.
É uma luta diária. Mas eu tenho orgulho de onde cheguei até agora.
05/07/2016 14h18
Preciso já! Onde compra? Hahaha
anônima
05/07/2016 15h04
Preciso de aulas urgentes sobre isso haha
05/07/2016 15h53
siiiim verdade isso dai...
Mas estudar e compreender tudo isso, não faz ngm se tornar expert no assunto e viver na prática...
É um saber profundo que só se dá fazendo auto-analise.
Analisar sua história, todas as suas questões, fantasias desejos. Etc , Faz vc adquirir capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas. Sempre digo que depois de uma boa análise e adquirir autoconhecimento, aquela árvore que estava plantada no seu caminho e vc metia a cara nela todas as vezes que tentava passar, vai continuar lá, só que vc vai aprender a se desviar dela...
anônima
17/06/2018 13h50
eu pouco me fodo pra isso
anônima
05/07/2016 20h45
Acredito ser algo essencial a todos.
anônima
06/07/2016 01h13
Eu sou bem ruim no controle e na automotivação.. Preciso melhorar bastante.
06/07/2016 01h23
Ainda preciso melhorar muuito no controle emocional...
anônima
17/06/2018 13h55
Tenho autoconhecimento emocional .
Vantagem da terapia .
anônima
23/07/2018 13h50
To bem carente disso aí :(
anônima
23/07/2018 14h07
Não sei.