5.85K  07/03/2017 07h34

Então galera, estou no último ano do curso de computação, porém não gosto de nada relacionado ao assunto. No começo eu até gostava e tal, mas hj não suporto ouvir termos ou ler alguma coisa relacionada ao que eu sei ou teria que saber. Ontem mesmo fui a uma entrevista de emprego e a primeira pergunta do entrevistador foi o que me excita na minha área, eu respondi que se pudesse voltar atrás não teria feito ciência da computação. Após isso ele foi falando e perguntando de tecnologias e termos que são usados e eu só pensando comigo: Puts! vou ter que trabalhar com isso mesmo ?
Tanto é que se eles me aprovarem e me chamarem, não aceitarei trabalhar lá, pois não gosto daquilo.

Alguém aqui já passou por isso e hoje trabalha em outra coisa diferente do que estudou (trabalhar por opção, não por necessidade) ou que trabalha na área mas não gosta do que faz ?

eles perguntam
4 3
elas respondem
05/07/2016 14h50
Eu!! Estou quase terminando minha faculdade, faço ciências econômicas, por alguns pontos positivos decidi cursa-la, mas durante o curso eu percebi que não era o que eu queria pra minha vida. Quando eu a iniciei o meu desejo era trabalhar em banco, que sonho desde pequena, mas hoje meus planos mudaram e eu desejo montar um negocio para mim, que na minha opinião é mais lucrativo, por que, quando você está dentro de uma empresa, toda a sua dedicação é pra enriquecer seu chefe. Então eu desejo eu mesma me enriquecer.
Só que decidi finalizar minha faculdade, pois estou chegando no fim, e não quero perder todo meus 3 anos e meio de esforço para começar outra, esta nova que me dará possibilidade de trabalhar para mim e fazer algo que eu amoooo muito (estética).
anônima
07/03/2017 07h34
sim, me aconteceu. eu fiz comunicação social, faltando 3 semestres para me formar vi que não era para mim, fiquei com pena de largar e me formei. cheguei a trabalhar no ramo por 3 anos. já faz uma decada que sai, fiz outra faculdade e sou feliz hoje. acontece nas melhores familias.
05/07/2016 22h54
Nossa, eu morro de medo de passar por isso, tanto é que estou pensando no que eu quero pelo segundo ano.. mas enfim, se eu fosse você tiraria proveito desses anos que passaram, mesmo que você não goste da área procura se esforçar pra conseguir um emprego bom e ir atrás do que você realmente deseja, dessa forma seus sonhos serviram se estimulo para trabalhar com isso. Mesmo você não gostando da area é um profissional e conta muito no currículo, pensa pelo lado positivo e corra atrás do seu sonho
05/07/2016 23h05
Nossa. Me vi em vc agr, faltam dois anos pra eu terminar meu curso e estou começando a ir mal nas cadeiras pq n suporto a ideia de trabalhar na área. Estou continuando pq espero encontrar algo nessa área que me agrade, até agr nada...
eles respondem
05/07/2016 20h33
As vezes acontece, cara.
Na época você pode ter optado pela área mais conviniente pra você , mas que não era aquilo que você realmente queria fazer de fato.

Você tem que pensar com o que quer trabalhar o resto da vida, e tentar um recomeço se achar viável.

Esse discurso do Jim Carrey fala sobre isso.

A partir de 10:22 mais ou menos:

anônimo
05/07/2016 14h52
Eh comum isso..mta gente troca curso..ou forma e vai trabalhar em outra area..
anônimo
05/07/2016 22h48
eu também odeio a minha área