Sim, nenhum deles pode cessar o extinto puramente por um valor moral ou pela razão
29/06/2020 01h29
Reza a lenda
anônimo
29/06/2020 08h12
Pesquise a história de Koko.
Koko foi uma gorila nascida em cativeiro que aos seis meses teve uma infecção e precisou ser hospitalizada. Ao retornar ao bando, a mãe a rejeitou, e ela precisou ser separada dos demais gorilas.
Koko, então, entrou para o programa de pesquisa da psicóloga veterinária Francine (mais conhecida como Penny), que passou a tentar ensinar palavras na Língua de Sinais dos EUA para ela. A partir daí a história se torna impressionante.
Aos 3 anos, Koko já conseguia montar frases usando as palavras que ela havia aprendido. Penny recebeu o direito à guarda de Koko, e fundou a Fundação Gorila para proteção aos animais. Koko se tornou o símbolo da fundação. Mas havia uma condição para a concessão da guarda: Koko deveria ser mãe, uma vez que sua espécie é ameaçada de extinção.
Dois anos depois chegou o macho Michael para reprodução. Ele foi apresentado a Koko, que passou a conviver com ele. Quando ela estava pronta para acasalar, ela foi até Penny contar uma coisa: "Não Parceiro, Michael Irmão. Não Bebê".
Koko havia rejeitado Michael porque, para ela, ele era como um irmão, e não poderia cruzar com ele, e não teria filhos dele! Isso foi incrivelmente revelador ao mundo todo, porque ela entendia todos esses conceitos.
Permitiram que Koko não mais fosse obrigada a ter filhos, mas agora ela própria queria ter, e pedia a Penny: "Eu quero bebê". Koko queria ser mãe.
Mas não era mais uma tarefa fácil. Com Michael rejeitado e a espécie dela tão rara, decidiram dizer a ela que não seria possível. Koko surpreendeu de novo: "Então eu quero gatinho".
Koko criou gatinhos ao longo de sua vida.

Um dos vídeos mais famosos de Koko é sua reação ao receber a notícia que seu primeiro gatinho havia falecido. Eu não quis postar aqui, mas é muito emocionante.
29/06/2020 01h04
Dizem que sim, e eu concordo.
29/06/2020 17h57
sim. mas eles tem inteligencia.
29/06/2020 17h05
Depende do tipo de animal!
29/06/2020 17h01
Sim, já viu algum lendo um livro?
29/06/2020 08h12
Humanos sim.
29/06/2020 02h31
Até os humanos são, imagina os animais.
anônimo
29/06/2020 01h41
nao porra tem macaco que é ate ator so pesquisar no youtube

macaco cheira o cu e desmais
huasdduasuhdas
anônimo
29/06/2020 01h34
Não da pra saber.
elas respondem
anônima
29/06/2020 01h01
Dizem que sim, mas não concordo. Tem muito ser humano agindo de forma bem mais irracional que outros animais hahah
anônima
29/06/2020 01h04
Não
29/06/2020 01h03
Até onde eu sei ninguém consegue ler mentes de animais, então impossível opinar.
anônima
29/06/2020 02h29
Qual o motivo da questão? É pra pôr uma foto do bonossauro no sentido irônico?
29/06/2020 01h50
Poxa
Nem sei
anônima
29/06/2020 01h29
Não