Já aconteceu com vocês???

elas perguntam
9 18
eles respondem
anônimo
29/06/2020 09h04
Vou colar aqui uma resposta que dei sobre redes sociais:

As redes sociais possuem um impacto particularmente horrível aos usuários,

EXCESSO DE INFORMAÇÕES: Imagine um ser humano comum de duzentos anos atrás. Quantas vezes ao dia ele tinha que julgar informações? Quantas informações ele recebia por minutos? Hoje, passando o feed de notícias, você pode ver dezenas de informações por minuto. Isso é absurdamente cansativo ao cérebro, e por si só isso já é considerado uma causa de síndromes psiquiátricas.

VER O MUNDO SELECIONANDO PELO PIOR DO QUE ELE TEM A OFERECER: Além disso, um grande número de informações tem teor negativo: são catástrofes, atitudes políticas repugnantes e crimes. Isso cria um ambiente virtual profundamente tóxico, recriando a realidade de quem o vive, e produzindo um grande número de pessoas traumatizadas por coisas que elas próprias nunca viveram. Manter-se informado sobre os eventos do mundo custa caríssimo para sua saúde mental e para seu desenvolvimento psicológico. Compare de novo com o agricultor de duzentos anos atrás. Sobre quantas catástrofes e homicídios ele era informado? Um por ano... Ou talvez menos ainda. No feed de notícias você pode ficar sabendo de vários por minuto.

NÃO TER ACESSO AO LADO "BOM" DO MUNDO, BASEADO EM PRAZERES EFÊMEROS: Finalmente há o outro lado da moeda: o Instagram perfeito, o mundo infalível de postagens de biquíni na praia e comidas chiques. Ele propaga a ideia de que ter e expor são mais importantes do que vivenciar, então cria pessoas fúteis, direcionadas a tirar fotos mais do que viver o momento, e pessoas que cultuam estas primeiras, lamentando por não estarem vivendo uma vida que, na verdade, é uma fantasia, não vivida nem mesmo por quem faz aquele tipo de postagem, porque é tudo falso, cheio de edições e organizado justamente para enganar, para fingir que se é daquele jeito.
29/06/2020 01h36
Não tenho Instagram, e no Facebook só tem feio e meme
anônimo
29/06/2020 17h31
Não, nem tenho mais.
anônimo
29/06/2020 08h55
Não
anônimo
29/06/2020 08h38
nunca aconteceu
29/06/2020 01h38
Não kkk eu só sigo umas 4 pessoas pela aparência, o restante é tudo meme ou amv.
anônimo
29/06/2020 18h17
Não.
29/06/2020 18h19
Só status
29/06/2020 20h50
No Ig é tudo bonito,feliz... é um teatro...
elas respondem
anônima
29/06/2020 01h37
Com certeza! Sem dúvidas.. mas temos que lembrar que Instagram a maioria das vezes não passa de uma farça
anônima
29/06/2020 08h44
Eu desativei minha conta só vou voltar próximo ano, eu acho
Ali tudo é filtro e maquiagem
Pessoalmente não é nada daquilo.
anônima
29/06/2020 17h47
Já, e é por isso que não sigo mais essas minas.

Hj em dia, eu entendo que não adianta eu ficar mal. Sempre vai ter alguém mais bonito e devemos aprender a lidar com isso.
anônima
29/06/2020 17h32
Acontece cmg quando vejo tiktok
anônima
29/06/2020 08h36
Estou evitando acessar, é muito conteúdo, muita informação. Sem falar que fica aparecendo sem você querer o que seus contatos estão curtindo na parte de pesquisa.Ai as vezes começamos a nos comparar com as beldades, com o poder de atração delas, com o corpo, aquele cabelo. Ou começamos a se sentir inferior pq não temos aquela casa tão bonita da blogueira, não temos grana para fazer aquelas viagens, não temos o iphone...e bla bla bla
29/06/2020 17h29
Eu parei de seguir essas pessoas que faziam com que eu me sentisse um lixo, faça o mesmo e seja feliz.
29/06/2020 09h14
Só digo uma coisa:
Oh! Senhor, cuida desse povo inocente!
anônima
29/06/2020 01h37
Não.
29/06/2020 09h06
Não

Percebo q tenha gente linda e tal mas já criei uma ideia de mim q n vai mudar muito com o Instagram
anônima
29/06/2020 08h53
Minha autoestima não acaba, pq para ser como elas são eu teria que fazer tudo o que elas fazem e o jeito como essas mulheres levam a vida não tem nada a ver comigo. Se tivesse a ver com vc, vc já estaria fazendo e sendo assim, então n se compare.
anônima
29/06/2020 17h30
Não
anônima
29/06/2020 08h09
Não.
Evite ficar se comparando com outras pessoas.
anônima
29/06/2020 01h41
Normal
anônima
29/06/2020 18h16
Não fico me comparando a ninguém
anônima
29/06/2020 18h18
Você ficou com inveja de quem?
anônima
29/06/2020 18h21
A maioria das pessoas lá usam muita maquiagem e editor nas fotos por isso ficam bonitas, na realidade nem é aquilo que está lá.
anônima
29/06/2020 19h00
Instagram é um antro de ilusão e egocentrismo. Não se deixe abalar por pessoas irreais com vidas irreais.
anônima
29/06/2020 21h06
Já, mas excluí, e não foi por causa disso, é que Instagram da muita canseira