Hoje podemos perceber que quem não aceita a homossexualidade tem a mente fechada, é homofóbico, não respeita a opinião de quem aceita... enfim... Eu não apoio a homossexualidade... (Pois o Princípio de uma família é Homem e Mulher)... Isso me torna uma pessoa de mente fechada?

eles perguntam
12 15
elas respondem
29/06/2020 10h23
Aceitar é uma coisa, respeitar é outra.
Aceitar= ninguém é obrigado.
Respeitar= é o dever de todos.

Respeitar o outro que é diferente de vc, afinal é vida é dele.
Todos mundo tem o direito de ser respeitado.
anônima
31/10/2020 13h08
Não, cada um pensa o que quiser, tendo respeito tá valendo.
29/06/2020 10h46
Oque te torna uma pessoa de mente fechada é deixar de respeitar alguém como ser humano só por achar as decisões e posicionamentos da pessoa errados. Se você não acha certo a homossexualidade, tudo bem, mas não queira mudar os pensamentos alheios com base nos seus ideais, não falte com respeito a qualquer tipo de pessoa por conta de sua orientação sexual. Você tem a sua opinião, as outras pessoas também têm as delas, e isso deve ser respeitado.
31/10/2020 07h52
Sim pq se o outro dá o cu ou não é problema dele não teu. Ele não vai comer teu cu nem vai forçá-lo a dar o cu pra ele caso vc o respeite. Heterossexualidade não é nem nunca foi nem nunca será a única opção sexual. Leia mais a respeito pra deixar de ser burrinho. Grata.

"Pois o Princípio de uma família é Homem e Mulher" ---> Segundo quem? Vc? Kkkkkkkkkkkkk que argumento válido, minha nossa.
anônima
29/06/2020 18h03
#concordo com você
29/06/2020 18h05
sim, ainda mais se tem a necessidade de reafirmar a todo momento que não aceita
29/06/2020 10h12
Você não tem que aceitar nada, até porque não é sua vida.
Se não apoia a homossexualidade, não tenha relações homoafetivas, assim como sua definição de família, utilize pra você.
anônima
29/06/2020 10h10
Desabafo anotado.
31/10/2020 12h12
Sim.
Você não tem que apoiar nada. O que isso interfere na sua vida? Pois é, nada.
31/10/2020 12h20
Cara não precisa vc apoiar nada , cada pessoa vive individualmente
anônima
29/06/2020 18h04
"pois o princípio de uma família é homem e mulher" Ah tá.
31/10/2020 03h26
Não, até pq ninguém é obrigado a nada. Agora, respeitar sim, pois, assim como vc tem esse pensamento e quer ser respeitado e entendi por isso, deve respeitar os outros, ainda que não concorde, e não queria para si
eles respondem
29/06/2020 18h02
Cara, a sexualidade é algo particular de uma pessoa, se você não concorda com a homossexualidade em si, então basta VOCÊ não ser homossexual, simples assim.

Se lhe pedirem uma opinião, você pode dá-la com todo o respeito, mas se não te pedirem, fique quietinho. Não precisa ficar demonstrando que você tem uma opinião contraria a isso, viva a sua vida e pronto.
31/10/2020 03h31
Eu penso da seguinte forma: Vou atirar pedras em todos que saiam do padrão imposto pela sociedade (Homem - Mulher). Vou criticar e aderir a maioria... Juntando as pedras para as ofensas.

Ai vem o diferencial, e quando eu tiver meus filhos e eles optarem pela homossexualidade? Eles me devolverão as pedras jogadas?

Apenas respeito e admiro a personalidade de quem sabe ser e respeitar as diferenças.
29/06/2020 10h10
Normalmente, quem é contra gays está lutando contra si mesmo. Algo dentro de si que não pode se manifestar por causa de convicções que lhe impuseram.
Aí a pessoa arruma uma briga ferrenha contra o que ela mais deseja.
Quem em sã consciência preocupa com a sexualidade de terceiros? Só pode ser doente mental.
29/06/2020 18h07
Isso te torna um idiota. Você não tem que apoiar nada, basta respeitar, você tem direito a ter suas crenças, mesmo que sejam as mais babacas, mas não precisa ser homofóbico por isso.
29/06/2020 18h08
Eu acho que homossexuais tem probleminhas psicológicos e familiares...
Eu não concordo com o pensamento progressista, não sou tolerante e não gosto de ter intimidade, pois me dão mal estar... Mas nem por isso saio por aí querendo bater, matar ou sou preconceituoso. Fico na minha.
31/10/2020 12h38
É ruindade mesmo. Uma coisa é você ter a sua opinião e guardar isso pra você. Agora outra coisa totalmente diferente é sair por aí agredindo e criticando casais homossexuais. Me diz qual é a lógica disso? É como eu sempre digo, as pessoas sabem com quem estão se metendo. Se gay fosse másculo igual grande parte dos héteros, os machões de merda iriam se cagar de medo, mas como gays geralmente são frágeis, então as pessoas tendem a mexer e intimidar quem é menor que elas.
anônimo
29/06/2020 10h08
É falta de respeito, ninguem tá interferindo na sua vida só pq tá dando o cú.
31/10/2020 07h38
Te torna uma mala fiscal de cu alheio, provavelmente evanjegue e talvez louco pra quicar numa jebona.
anônimo
29/06/2020 10h39
Sim, porque significa que a pessoa se importa mais com conceitos do que com pessoas.
Há um conceito que se está tentando proteger (no seu caso específico é o de que uma família é homem e mulher, mas poderia ser qualquer outro). Diante de uma situação em que o conceito entra em conflito com a felicidade alheia, optar por aplicar o conceito em vez de escolher a felicidade alheia é um ato de egoísmo. O correto seria desenvolver a humildade de admitir que o conceito pode estar errado. É por isso que isso é chamado de "Preconceito". O preconceito é não admitir que seu conceito pode ser errado, especialmente quando ele impede de ver a beleza que é outro ser humano.

Isso vale para todos os conceitos, não só esse. Como diria Madre Teresa de Calcutá, quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.
29/06/2020 18h05
Não,de forma alguma...
29/06/2020 11h13
Não sei, só o fato de se estar questionando se possuí a mente fechada já mostra que não é tanto assim, talvez te falte sensibilidade e empatia pra entender ou até medo de mudar o que pensa.
31/10/2020 03h38
Se tu age com palavras ou ações contra a união AFETIVA entre outras pessoas, estará sendo alguém que contribui contra um mundo melhor.
Se o amor entre pessoas faz tu te sentir desconfortável, já é um indicador de que tem algo muito errado contigo.
Se na tua opinião uma família é só ente homem e mulher, então se relacione com uma mulher apenas. Mas sempre que pensar em falar contra a união de outras pessoas, pense se fosse alguém contra a tua união com quem tu deseja. Alguém que dissesse que homem e mulher não são família. Como se sentiria? Se desrespeitado, então não faça com os outros.
anônimo
31/10/2020 12h05
Você não precisa ser a favor de todos, mas você DEVE RESPEITAR TODOS.
31/10/2020 13h10
Não. Você não vai ser mente fechada por ter uma opinião própria, isso não existe.
Contanto que você RESPEITE os homossexuais e as pessoas que apoiam o homossexualismo, você pode pensar o que você quiser, desde que você não ofenda ninguém com essa opinião.
31/10/2020 13h47
Nunca entendi essa de "contra Homossexualidade" na real.