Meu namorado estava super diferente comigo, ficamos até uns oito dias sem se falar, eu chamei ele e perguntei se ele queria terminar, ele respondeu "eu disse alguma coisa?" Aí eu falei que ele estava diferente comigo, não conversava mais. E ele me respondeu:- "E vc quer que só eu chame? Não posso fazer nada!"
Eu achei muito grosseiro da parte dele. Então eu perguntei novamente se ele queria terminar, ele não respondeu nada, só fez visualizar.
No outro dia, eu mandei um pequeno texto pedindo pra ele ser realista comigo e dizer o que tá acontecendo, se ele queria ou não terminar. Ele respondeu:- "Se já estamos assim, imagina a nossa convivência. É melhor parar, é melhor a gente parar..." eu perguntei por que ele queria terminar, se havia esfriado, e ele disse "que não queria sair de casa, e acha que nenhuma namorada gostaria de ficar com alguém assim". "Quem sabe um tempo até tudo isso passar". Mas eu mandei uma mensagem e ele só visualizou e não respondeu.
Então, eu encarei na minha cabeça como um término e não como um tempo ou algo do tipo.
Só pra você ter uma idéia, no meu aniversário, ele me mandou uma msg dizendo "Eu não vou deixar de te desejar parabéns. Eu não tô bem, mas eu vou te desejar parabéns." No outro dia, eu fiquei bem triste e mandei uma msg, ele disse que iria fazer pessoalmente (me falou isso 2 vezes), e no final, eu não recebi nem um 'parabéns'.
Bom, com pouquíssimos dias ele voltou a me mandar msg, mandou msgs em todas as minhas redes sociais e perguntando também pq eu não o respondo. Na vdd, eu nem visualizo as msgs q ele manda. E ele manda msgs, até pediu pra uma prima dele vir falar cmg, me avisar "pedir" pra eu respondê-lo. Mas eu tbm não disse nada! E ele mandou uma msg recente dizendo isso "Essa é a última vez que tento falar com vc, fica claro que não vou mais te procurar. Vc prefere assim".

Eu fiquei em dúvida, é realmente melhor eu manter minha postura firme de não querer falar com ele?

elas perguntam
7 11
eles respondem
anônimo
30/06/2020 11h41
1. Ele queria iniciativa sua e não falou porque estava testando você, querendo saber se você se importa com ele tanto quanto ele se importa com você. Quando você o abordou (depois de tempo demais - não sei como um casal passa oito dias sem se falar hoje em dia), você o abordou como se ele quisesse terminar o relacionamento. A resposta dele foi ”Eu disse alguma coisa?” seguida por "E vc quer que só eu chame? Não posso fazer nada!
A resposta é muito clara, tão transparente quanto água pura, mas você não entendeu, infelizmente.
O que ele quis dizer foi isso: "Eu estive todo esse tempo esperando que você dissesse que me ama, que tem saudades de mim. Eu notei que só eu abordava você e resolvi esperar até você fazer o mesmo. Quando você resolveu fazer isso, veio com acusações de que eu quero terminar?! Eu realmente estava descontente com a relação, mas você não se esforçou o suficiente e eu ainda saio como errado."
2. Depois ele ficou dizendo " É melhor a gente parar...". Mais uma vez eu precisarei oferecer uma tradução para você. O que ele quis dizer foi: "Estou magoado. Lute por mim. Eu quero ser adulado, senão eu nem tava ainda conversando com você. Eu quero que você admita que errou e coloque um fim nessa dor. É a sua vez de consertar as coisas."
3. Quando ele lhe mandou parabéns ele queria dizer assim: "Ainda dá tempo de a gente se acertar.
4. Agora ele está sentindo sua falta. Sinceramente eu estou morrendo de pena desse menino. Tá certo que ele não se expressa muito bem, e deveria ser mais claro sobre as coisas em vez de ficar fazendo testes, mas você também usou imaginação para fazer acusações infundadas. No fim vocês cometeram o exato mesmo erro: não se expressarem do jeito certo, dizendo exatamente o que estavam sentindo. Em vez disso vocês expressaram conclusões equivocadas e obrigaram um ao outro a jogar jogos cujas regras não tinham ficado claras.
anônimo
29/06/2020 12h18
No início ele só queria que você chamasse ele para conversar de vez em quando!
Depois disso, você ficou insistindo na ideia de terminar do nada! Como assim? O cara não queria terminar, ele só queria um pouco de iniciativa da sua parte!
Pelo o que eu vejo agora, ele quer falar com você e você que fica dando fora nele.
Se ainda gosta dele, fale logo com ele, porque na minha opinião isso tinha tudo para continuar dando certo até o cara pedir um pouco de iniciativa sua e você ter interpretado ele como grosso. (Eu não teria dito o que ele disse da mesma forma, agora você não chamar o cara para conversar e já chegar nele falando se ele queria terminar do nada é algo que me incomodaria muito se eu fosse ele.)
Sinceramente, eu não consigo entender como vocês também ficam 8 dias sem trocar uma palavra, seja por falta de iniciativa sua ou dele.
Não consigo entender sua forma de pensar também, acho que se o seu primeiro ato após ficar sem conversar é perguntar se o cara quer terminar eu acho que você nem ligaria se isso acontecesse.
Relacionamento confuso do caramba, para mim chega!
30/06/2020 11h10
Estranho... Sei que ele foi grosseiro, mas necessitava perguntar para ele se ele queria terminar? Sem sentido ele não te chamar, mas também não faz sentido você também não chamar. Um ficou cutucando o outro, invés de conversarem normalmente.

Se ele foi grosso, converse melhor com ele sobre isso e seja compreensiva. Achei confuso e estranho ele estar diferente mas a melhor coisa a se fazer é conversar com ele e resolver isso, sem necessidade alguma falar sobre término.
Como disse o @grinx, não dá de entender como ficaram 8 dias sem conversar, um deveria chamar o outro né? Confuso e estranho pra caralho...

Mas tudo bem, converse com ele e resolve isso. Agora que você falou sobre término é mais um assunto para ser resolvido, mas vão ter que resolver. Senta com ele e converse sobre o porque ele foi grosso com você e o porque ele estava diferente.

E agora ele deve ter voltado atrás porque percebeu a burrada que fez. Converse com ele e se resolvam bicho.
29/06/2020 12h29
Ele só queria ter certeza que você ainda tem interesse nele no começo, pedindo que você também chame ele, você deveria ter o chamado
E agora você quem está com essa postura, a diferença é que dá sua parte não faz sentido algum, não tem objetivo
Se gosta dele o responda, porque ele ainda gosta de você, mas não é trouxa de continuar com você de jeito
29/06/2020 12h39
Acho que o melhor é tentar conversar, para entender o que se passa. Meu último relacionamento minha ex era zero diálogo, acho que foi um dos motivos do término.
29/06/2020 12h23
Segue seu rumo. Não tem como ajudar e conviver com quem sequer falar que bicho o mordeu pra mudar contigo.
anônimo
29/06/2020 12h27
Ele parece estar em depressão, talvez seja o caso de tentar ajuda-lo se ainda gostar dele.
elas respondem
anônima
30/06/2020 11h18
Falta diálogo no relacionamento de vcs. Eu achei ele bem grosso.. Também não gostaria.
anônima
29/06/2020 12h27
Difícil saber. Mas ele a princípio não queria terminar (acho que ele já tinha em mente que seria difícil voltar pra você / te reconquistar). E se ele não terminasse, ele podia se reaproximar normalmente. Mas enfim, acho que conversar não é voltar mas deixa claro que tu não é otaria pra ficar de ida e vinda.
29/06/2020 12h27
Já deu esse relacionamento
anônima
29/06/2020 12h27
Ele tem outra já disse isto numa outra resposta, quando ele te mentiu no dia do teu aniversário que estava em casa dormindo e a mãe dele te disse que ele tinha saído. E nem parabéns foi capaz de te dar.

Eu já tinha caido fora há horas, ele te trai na cara dura e te trata pior que lixo.
anônima
30/06/2020 10h46
Se você gosta dele, tenta entender os motivos dele, ele pode estar passando por um momento dificil e vc está tão preocupada cm você que não se preocupa com ele
não é só você que precisa de atenção, não é só ele que tem que te procurar mais enfim se você não gosta dele se não te faz feliz, segue sua vida
30/06/2020 10h54
É somente ele quem sempre puxa assunto?
Se for isso ele ama vc e ta cansado de correr atrás e não ter retorno...
30/06/2020 10h55
Novamente?
Sério? Vocês devem tá há muito tempo assim.
30/06/2020 10h59
Eu não entendi pq vcs chegaram nesse ponto. Só pq ele começou a mandar menos mensagens numa época de pandemia em que é difícil sair e se encontrar?
Se for só isso, eu fingiria demência e voltaria a conversar como se nada tivesse a acontecido.
Como vcs conversavam antes? Mandavam bom dia, um perguntava do dia do outro? Então volte a fazer isso por um tempo. 05 dias, 10 dias... aí vc que tem que sentir.
Veja como ele se comporta. Tome as rédeas desse momento, mas ponha uma data limite pra vc.
Se depois desse tempo, ele for cuzao, vc pode dizer, olha, eu tentei agir normal e vc não reagiu bem.
Eu gosto sempre de eu mesma tentar algo. Se der certo, vc sai ganhando, se não der, vc sabe que fez tudo o que vc poderia ter feito.
anônima
30/06/2020 11h02
Olha, se vc gosta muito dele tenta resolver isso na conversa e no diálogo, talvez ele esteja passando por um problema, e vc pode tentar ajudá-lo.
Temos sempre que ouvir o outro lado da história pra saber exatamente como proceder.
29/06/2020 12h18
Difícil saber o que é o certo a fazer.