Estava teclando com uma pessoa, aí ela disse que casamento é só algo criado pela sociedade, e que poucos dão certo, e que com o tempo ninguém mais vai querer casar por não dá mais certo. Vocẽs acham isso?

eles perguntam
10 6
elas respondem
29/06/2020 17h33
Casamento é uma convenção desnecessária, que tem mais efeitos jurídicos e sociais que práticos.
As pessoas confundem o casamento-instituição com a relação em si, decorrente do casamento. Por isso concordo em partes com ela.
29/06/2020 17h57
Não acho antiquado, só acho que não são todos que conseguem entender o real sentido de um casamento. As pessoas deveriam colocar na cabeça que casamento é parceria , você tem que apoiar seu cônjuge e muitas vezes vale aquele sermão se algo não vai bem.
Essa união não dá certo porque muitas vezes as pessoas querem agir como se fossem solteiras, faltam com respeito e acham que é super normal.
Casamento pode ter seu lado bom mas não me casaria outra vez , não estou pronta pra passar por outra união.
anônima
29/06/2020 17h29
sim. pra quê um pinto só se eu posso ter vários?
29/06/2020 18h21
Típica frase de gente pessimista.
N acho...mas é q ngm se prepara para casar com alguém,as pessoas simplesmente se casam ,ai dá tudo errado mesmo.
29/06/2020 17h29
Assim, não é antiquado, acho bonitinho até, nos outros.
anônima
29/06/2020 17h39
Não.
anônima
29/06/2020 20h51
Depende de cada pessoa né
anônima
29/06/2020 21h45
Claro que não! Eu mesma quero me casar no minimo 3 vezes
29/06/2020 21h47
Não , eu acredito no casamento porém não sei se irei casar.
eles respondem
anônimo
29/06/2020 17h32
Sou casado desde 2011, então se eu disser que sim eu estarei sendo hipócrita.
Eu não acho. Acho que essa história de que casamento é antiquado é uma forma de a pessoa negar que quer carinho e amor. Relacionamento amoroso não pode ser simulado por outras relações, e todo o mundo quer ser amado, ser chamado de "meu amorzinho", ser ouvido no fim do dia sobre como foi, assistir Netflix juntos e transar com alguém que você ama.
Todo o mundo quer ser compreendido e previsto. Quando você precisa de alguma coisa e a outra pessoa de antemão tem aquilo pronto para você, você sabe que ela conhece você melhor do que ninguém e que pode contar com ela. Isso é insubstituível
anônimo
29/06/2020 17h30
Eu não acho antiquado, só vejo que tem muita, mais muita gente casando por comodidade ou por que acha que tem alguma idade para isso.
anônimo
29/06/2020 17h30
Sempre vai ter troxa casando, não se engane. No mais, já cansei de dar minha opinião sobre isso,a qui.
29/06/2020 17h29
Não, o casamento religião sempre vai existir e o civil é um contrato, também vai continuar existindo
anônimo
29/06/2020 18h16
Não acho que vão acabar, mas também acho que a maioria não dá certo. As pessoas que querem realmente ficar juntas não precisam de um ritual para isso.
29/06/2020 20h50
Realmente quem casa, da impressão que esta muito feliz e no relacionamento certo, na prática e um novo estilo de vida e as coisas sao bem difíceis, mas da pra dar certo sim...