Tenho um amigo que diz que ele acredita em Deus até o antigo testamento, ele diz que Jesus Cristo era muito bobo ao acreditar na salvação humana, tanto que foi crucificado pelo seu povo, debati com ele pois não creio que é possível, na Bíblia é dito que Jesus Cristo era o filho de Deus, ele acredita que Moisés seguiu mais a Deus do que Cristo

eles perguntam
2 11
elas respondem
anônima
29/06/2020 23h31
Não sei, acho que não
29/06/2020 23h34
Acredito, a igreja católica por exemplo, adoram Maria, José, uma freira que fez milagres, mas só tocam no nome de Jesus no dia 25 de dezembro, sendo que na bíblia nem consta a data que ele nasceu, mas há indícios de que tenha sido por volta do mês de outubro. Ao meu ver, estão negando Cristo.
eles respondem
30/06/2020 02h20
Tenho um vizinho que é convertido ao judaísmo por não acreditar na vinda do messias, no caso, Jesus.

Vejo ele direto andando de Kipá na cabeça huahuahua

Ele e a esposa dele parecem pessoas bem sérias, levando uma vida simples e humilde, bem diferente dos modernos cristãos.
anônimo
29/06/2020 22h30
O nome disso é judaísmo.

Próxima.
30/06/2020 06h41
Se cristo realmente existiu ele um dos raros cristãos na terra. É só dar uma conferida nos ensinamentos atribuídos a ele é veremos que são impraticáveis graças a natureza humana. E as igrejas, e instituições que se dizem cristãs todos já sabem o que são.
anônimo
29/06/2020 22h32
Ser cristão e negar a Cristo e impossível, ele pode acreditar em Deus e negar a Cristo.
29/06/2020 23h29
Jesus foi burro mesmo.
Judeu não morre pra pagar pecado dos outros.
Quem colocou isso aí na bíblia fez uma grande merda.
30/06/2020 04h41
Se tem macumbeiro q casa na igreja td é possível.
anônimo
30/06/2020 07h22
Legal e a opniao dele, respeite. Para de tentar ditar como ele deve seguir e no que acreditar.
29/06/2020 22h29
Claro que é possível, por isso existe o judaísmo.
anônimo
29/06/2020 22h31
Pergunta boa no dia de São Pedro
anônimo
30/06/2020 06h06
Ele não é cristão, mas segue a religião do Antigo Testamento (que sinceramente era horrível, um dos retratos divinos mais cruéis que eu já vi).
Ele não é judeu, porque a Torá só inclui os cinco primeiros livros da Bíblia e ele tecnicamente aceita os demais.
30/06/2020 06h18
Quem lê a bíblia tem que saber interpretar ela direito pra não falar besteira e o teu amigo falou besteira mas eu acho que isso não é motivo pra discussão ou um debate até porque quando alguem fala algo que eu discordo eu simplismente ignoro porque eu acho discução ou debate uma coisa muito chata, principalmente discutir com pessoas que defendem argumentos idiotas.