Meu namorado mora só e está desempregado, não dando conta das despesas.
Eu trabalho, ganho pouco mas poderia ajudar ele.
Mas ele me cobrou isso como se eu tivesse obrigação por ele dizer q faria isso por mim e eu n fiz por ele.
Não sou casada com ele e não tenho culpa dele estar nessa situação e tenho minhas coisas para comprar. Estou errada em não ajudá-lo?

elas perguntam
5 5
eles respondem
06/07/2016 11h44
Se você acha que pode ajudar, sem que comprometa nada em sua vida, faça isso.
Mas pelo que você disse, ele já te trata como se fosse obrigada a ajudá-lo, e cuidado com pessoas assim, pq são aquelas que quando vc da a mão, elas já querem o braço kk

Então no primeiro sinal de ingratidão ou de falta de reconhecimento/empatia da parte dele, diga que não é obrigada a nada, e que está fazendo apenas na boa vontade.
anônimo
06/07/2016 12h09
Como disseram...namoro n é só momentos felizes.
Se vc pode ajuda-lo,pq não fazer?
"Uma mão lava a outra."
anônimo
06/07/2016 20h57
Meu namorado mora só e está desempregado, não dando conta das despesas.
Eu trabalho, ganho pouco mas poderia ajudar ele.
Mas ele me cobrou isso como se eu tivesse obrigação por ele dizer q faria isso por mim e eu n fiz por ele.
Não sou casada com ele e não tenho culpa dele estar nessa situação e tenho minhas coisas para comprar. Estou errada em não ajudá-lo?

olha, relacionamento nao e so maos dadas, passeios e alegria nao. tem os momentos dificeis tambem, pelo seu ''mas poderia ajudar ele'' indica que mesmo voce ganhando pouco, voce teria uma sobra que daria para ajudar ele. eu diria pra voce ajudar ele sim, afinal, se estamos em um relacionamento, a ajuda deve ser reciproca e quando voce precisar, ele deve te ajudar tambem, nao digo uma ajuda por pena ou caridade, mas sim, porque voces sao um casal, voces se importam e cuidam um do outro. agora outra coisa que voce falou foi que ele te cobrou essa ajuda como se voce tivesse obrigação. antes de tudo, ele pode ter sido um pouco rispido com voce, porque ele poderia estar desesperado por ter contas pra pagar e nao ter grana para isso. agora... voce nao e obrigada a nada, mas pare e pense um pouco no relacionamento de voces, veja se no decorrer do tempo, ele te ajudou ou cuidou de voce em algumas ocasioes dificeis. se nao... ele deve ser aquele que gosta de se escorar. por voces estarem namorando, seria de bom grado, voce ajuda-lo nessa situação, contanto que nao passe dos limites. o mesmo vale pra ele quando voce acabar precisando.
06/07/2016 19h08
Se é a pessoa que você quer na sua vida, ajude. Mas essa decisão precisa vir de você e não de um pedido dele.
anônimo
06/07/2016 11h06
Diga pra ele se mexer!

A menos que ele tenha alguma deficiência física, acho que ele é capaz de correr atrás de meios para levantar grana!.. estamos em crise, isso infelizmente acontece e são em épocas assim que descobrimos oportunidades novas e viramos o jogo! vá vender brigadeiro na avenida! andar com cachorro, lavar carros, há vários meios de arranjar grana enquanto não aparece um trabalho fixo!
elas respondem
06/07/2016 11h21
Você mesma disse que "poderia ajudar ele". Sei lá, acho que se estamos num relacionamento sério o mínimo que podemos esperar é companheirismo e ajuda também nos momentos ruins - um namoro não é só feito de passeios e felicidades, né? Se eu estivesse num momento difícil e meu companheiro pudesse me ajudar, mesmo que com pouco, eu ficaria MUITO chateada se ele não fizesse, porque isso só demonstraria que ele não se importa. Se coloque no lugar dele e pense no que você gostaria que ele fizesse se fosse com você.
Eu não conseguiria pensar que meu namorado pode estar tendo necessidades a ponto de não conseguir pagar o aluguel ou comprar comida enquanto eu estou gastando com futilidades. E conseguir emprego tá difícil pra todo mundo, mesmo. A maioria dos meus amigos foram demitidos entre o fim do ano passado e o início desse ano, estão procurando emprego em qualquer área (alguns até formados na facul) e com muita dificuldade de conseguir. Incentiva ele a não desistir, mas ajuda se tu puder.
anônima
05/07/2016 22h53
Se tu não tem como ajudar, não tem o que fazer. E outra, não se sinta culpada por isso. NÃO é tua obrigação.
06/07/2016 09h09
Vocês moram juntos? Se não, não tem obrigação! Eu não aconselho você a ajuda-lo, por mais que te doa... Por que depois ele fica acostumado... Os homens de hoje estão cada dia mais espertos..
06/07/2016 10h49
Só ajude se não for te fazer nenhuma falta. O país está em crise e vc não tem que ser a salvadora da pátria dele.
E que fique claro que vc não é obrigada!
05/07/2016 22h55
Se fosse vc passando necessidade esperaria poder contar com a ajuda dele, não é? Se coloca no lugar dele, e se fosse você? Se ele chegou a te cobrar é pq realmente deve estar incomodado diante a sua indiferença. Se vc tem suas despesas pra pagar, não deve deixar de paga-las. No entanto se te sobrar algo ajude o rapaz.