Realmente faz diferença se ela existiu?

Pode ser dito que sua vida foi importante porque influenciou outros ou afetou o curso da história. Mas isso mostra apenas um significado relativo da sua vida, não um sentido fundamental.

Sua vida pode ter importância relativa a certos acontecimentos, mas qual é o sentido fundamental desses acontecimentos?

Se todos os acontecimentos não têm sentido, então que sentido fundamental pode haver em influenciá-los?

No final das contas, não faz diferença.”

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
30/06/2020 10h16
Que pensamento mais pessimista e negativo este seu. Voce tem um espírito sem luz, sua vida é que parece não ter sentido, deve ser um fracasso. A minha e ótima, aproveito ela a cada minuto. E com certeza deixei e deixo minha contribuição positiva ao mundo.
30/06/2020 09h41
Você acha que fez diferença a existência Stephen Hawking, Sigmund Freud e Thomas Edison?
30/06/2020 09h53
Apenas o corpo morre, oq dá vida ao corpo é imortal.
anônima
30/06/2020 17h06
ser humano sempre querendo ser algo especial. kkkk
anônima
30/06/2020 17h10
Satisfazer o sistema de recompensa cerebral
29/01/2021 05h23
Entenda, precisa de um sentido para viver? O sentido da vida nesse planeta é só um. Continuação da espécie.
A morte é algo natural de todo ser vivo. Quando ela vinher É só abraçar como uma velha amiga.
eles respondem
anônimo
30/06/2020 10h08
Quando se aceita que a vida é passageira e que dela não sobra nada é possível não se preocupar com outra vida, e sim apenas com essa. É possível investir na alegria de viver o momento, sem se preocupar com um legado como fundamento. Isso é apenas se apegar à necessidade de ser lembrado. Pode-se pensar que daqui a cem anos alguém ainda será lembrado, mas daqui a dez mil anos a quantidade de informações será tão grande que todos os nomes de hoje serão um passado que ninguém vai lembrar. Vale mais a pena ter vivido do que ter desperdiçado a vida tentando deixar um improvável nome na história.

Enquanto pode parecer que isso entra em conflito com a ética (afinal, sem julgamentos, o ateu não precisa ser bom apenas por temor da punição ou para ganhar recompensa), as pesquisas mostram que proporcionalmente ateus são pessoas mais compassivas e altruístas que religiosos, e os resultados se repetem mesmo que você compare separando as pessoas por religião.
A razão é porque a maioria das pessoas apenas segue as religiões que lhes foram socialmente impostas, e não se importam com os princípios de verdade. Como elas se autodeclaram de uma religião, mas não se importam com os ensinamentos e não os praticam, a religião não as torna pessoas melhores. Já pessoas que se convertem a uma religião muito diferente de sua original ou que deixam de crer são justamente as pessoas inconformadas, que estavam buscando seguir princípios melhores e encontraram na religião dentro da qual foram criadas coisas que não podiam aceitar.

É por isso que eu muitas vezes respondo dizendo o seguinte: ter certeza é justamente o que nos impede de aprender e crescer.
30/06/2020 08h57
Cada um acredita ou deixa de acreditar no que quiser meu chapa. Apenas respeite.
Obs: Eu acredito em Deus
anônimo
30/06/2020 08h59
O pior é vê ateu que tem medo de morrer, é patético haha.
anônimo
30/06/2020 09h03
Amém irmão SQN
anônimo
30/06/2020 09h36
“Não se esqueça que os instantes que você vive aqui e agora e as pessoas que você convive aqui e agora são os mais importantes da tua vida por que são os únicos reais.”

Buda
30/06/2020 10h23
Oxe, nem sou ateu, e mesmo assim minha não tem nada baseada em religião, temos que aproveitar a vida e não se privar do que queremos fazer esperando uma salvação que ninguém sabe se realmente existe
30/06/2020 11h27
Mas, viver pode ter o propósito de se realizar nesse mundo, fazer desse inferno o mais próximo do paraíso, porque não se tem outra chance. No final , de certa maneira tudo é relativo, porque cada um vê o mundo de um modo.
30/06/2020 11h30
Putz, depois dessa eu vou virar padre. Abriu os meus olhos.
anônimo
29/01/2021 03h24
Crise de identidade.