elas respondem
"Se alguém precisa de religião para ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado."
Chagdud Tulku Rinpoche
Não mesmo. Igreja não define o caráter de ninguém.
Com certeza!!! Eu sou testemunha. Jesus Cristo me mudou para melhor... Se eu sou melhor do que era antes hoje é prova que Ele existe.
Não, a igreja é um veículo de manipulação.
O alto escalão da Igreja é que passa panos quentes nos casos de pedofila dos padres. Pura hipocrisia, pregam a bondade, honestidade e moralismo, enquanto os padres se deleitam e comem os cus dos pobres meninos. Bando de gente podre.
"A religião é o ópio do povo"
a vontade muda a pessoa, independente de quem ou onde ela está
Religiosidade é diferente de espiritualidade.
Frequentei toda uma vida a igreja católica, então posso opinar apenas sobre a minha experiência, mas religião é um assunto muito vasto. O cristianismo de modo geral ajuda a formar caráter, as vezes é o único suporte que crianças tem acesso em uma casa devastada. Há inúmeros exemplos de comunidades que conseguiram mudar a história do local graças a ações que as igrejas promoviam. Se Jesus foi realmente copiado ou inventado na minha humilde opinião o criador merece o Nobel, porque o cara foi foda demais, acho fascinante poder falar e ouvir sobre os exemplos dele.
Isso depende de cada pessoa.
eles respondem
Não, tem gente que vai pra igreja e não muda nada, e tem gente que vai e melhora. Mas isso varia.Então não é um fator determinante do carater mas acredito que faça parte da educação de qualquer pessoa.
Todo mundo nasce mal e precisa do Espírito Santo pra mudar de vida.
Aceitando Cristo como Salvador e modelando sua vida através disso e se transformando numa nova criatura.
Então sim, a igreja pode formar/mudar caráter.
Jesus salve a todos.
Uma criança e como um papel em branco podendo ser moldado por um adulto, assim sendo vc se torna algo parecido com o meio em que vc convive. Também existem pessoas que são dependentes o que faz com que mesmo adultos possam ser mudados seja pela igreja, política ou o que quer que seja.
Cara, depois que você começa a estudar a fundo os sumérios e povos antigos, percebe-se que esse papo de religião é pura furada.
Os povos da antiga mesopotâmia tinham várias religiões, e muitas delas o judaísmo/cristianismo plagiou.
Antes de Jesus, já foi achado escritos com relatos parecidos com o relato bíblico.
Já ouviu falar em epopeia de Gilgamesh? Um antigo poema que cita as passagens do dilúvio exatamente como descrito na bíblia, que os deuses castigaram a humanidade com um diluvio e etc...
Não estou desmerecendo ou querendo invalidar a fé das pessoas, até eu mesmo tenho dúvidas de tudo isso, mas é impossível não criar um pensamento cético ao perceber que essa coisa de religião e templo religioso sempre esteve presente no mundo de várias formas diferentes e com deuses diferentes. Isso faz questionar muitas coisas como, qual a religião está correta? E se de fato existe uma que seja correta? Talvez, se existe uma religião certa, provavelmente não são as religiões mais novas que são plágios das antigas, talvez alguma religião antiga seja mais a correta, ou não também.
Falando da igreja católica, acho que essa cultura de repressão sexual que leva a isso acontecer, não são casos isolados são gerações de abusadores que criam outra geração assim.
Recomendo muito o filme spotlights que aborda isso.
Sobre ladrões, atualmente ta mais ligado aos evangélicos, acho que determina é a religião e como ela é presente no meio em que ele vive e o próprio caráter da pessoa. Por exemplo, junta um malandro esterionatário com a igreja evangélica, pronto fez um pastor de sucesso.
Rapaz se eu fosse vc eu parava de implicar com a igreja e iria viver
as pessoas estão vivendo e nem sabem que vc existe, assim como eu
então deixe cada um fazer o que quiser
A igreja ou religião é uma parte importante pra formar caráter, mas depende de pessoa pra pessoa,o peso disso, o João de Deus é uma prova disso.
Sobre religião ou igreja eu sou tipo Glória Pires, incapaz de opinar!