As vezes por uma mágoa ou uma pessoa que não fala mais com você... se orarmos por essa pessoa. Você acha que isso pode acontecer? E a pessoa ir se desculpar ou voltar a falar?

elas perguntam
4 8
eles respondem
30/06/2020 11h14
Sim, se você orar Deus pode trabalhar no coração dessa pessoa para haver reconciliação. Mas Deus pode trabalhar no seu coração também para que mesmo não sendo sua culpa, você inicie a reconciliação.
30/06/2020 11h38
Deus não existe.
Isso serve pra vc não surtar de imediato.
30/06/2020 11h44
Deus faz o impossível, você deve fazer o possível. Você deve procurar a pessoa. Você deve se desculpar mesmo não tendo culpa. Assista o filme a cabana.
30/06/2020 14h21
Cara, depois que você começa a estudar a fundo os sumérios e povos antigos, percebe-se que esse papo de religião é pura furada.

Os povos da antiga mesopotâmia tinham várias religiões, e muitas delas o judaísmo/cristianismo plagiou.

Antes de Jesus, já foi achado escritos com relatos parecidos com o relato bíblico.

Já ouviu falar em epopeia de Gilgamesh? Um antigo poema que cita as passagens do dilúvio exatamente como descrito na bíblia, que os deuses castigaram a humanidade com um diluvio e etc... Porém, foi adaptado e introduzido no antigo testamento.

Não estou desmerecendo ou querendo invalidar a fé das pessoas, até eu mesmo tenho dúvidas de tudo isso, mas é impossível não criar um pensamento cético ao perceber que essa coisa de religião e templo religioso sempre esteve presente no mundo de várias formas diferentes e com deuses diferentes. Isso faz questionar muitas coisas como, qual a religião está correta? E se de fato existe uma que seja correta? Talvez, se existe uma religião certa, provavelmente não são as religiões mais novas que são plágios das antigas, talvez alguma religião antiga seja mais a correta, ou não também.
elas respondem
30/06/2020 11h26
Acredito que Deus pode mudar essa situação, pode levar tempo ou pode ser de pronto... Deus sabe de todas as coisas
30/06/2020 11h05
Não. Não podemos terceirizar aquilo que nós devemos fazer ou terceirizar a culpa por algo que fizemos.
Se alguém tá triste com vc, converse com a pessoa. Se ela tá magoada, peça desculpas e entenda que as vezes a mágoa é profunda e ela não vai querer perdoar.
30/06/2020 11h08
https://www.abiblia.org/ver.php?id=2443

Não apenas orar mas agir. Ele disse Faz por ti que eu te ajudarei.
anônima
30/06/2020 11h08
Moça, Deus faz o melhor para nós, se ele achar que essa pessoa vai te fazer bem, ela pode sumir por anos e do nada ela vai aparecer, Agora se não for da vontade de Deus , ele vai afastar a pessoa de você e deixar bem longe...
anônima
30/06/2020 11h11
Sim claro
anônima
30/06/2020 11h24
Pode, o seu. Aí você será um testemunho vivo para as pessoas ao seu redor.
anônima
30/06/2020 11h29
Claro que não, quanta ingenuidade isto. As pessoas fazem merda e achma que "orando a Deus" tudo vai ser consertado como milagre!!!
30/06/2020 11h32
Acredito muito que sim.