Sempre tive consulta com ginecologista desde pequena. Minha mãe ia comigo mas agora fiquei adulta (21 anos) só que somos bem próximas. Seria necessário falar? Se um dia acontecer gravidez acidentalmente (será menor a surpresa)?

Pra ginecologista é obrigatório contar?

elas perguntam
1 4
eles respondem
30/06/2020 11h26
vc conhece sua mãe. têm intimidade? o legal seria que tivessem, mas muitas não têm o mínimo papo sobre isso.
pra gineco precisa contar
elas respondem
anônima
30/06/2020 11h27
Eu sou muito amiga da minha, achei sim importante contar para ela...
A ginicologista vai ver, não tem como esconder , e sim deve contar para ela, por que depois que perde tem que fazer papa nicolau (doi pra karaiii) e outros exames
30/06/2020 13h00
Eu contei pra minha mãe no mesmo dia. Ela não ficou surpresa, mas me levou no ginecologista.

Você não precisa contar pra sua mãe se não quiser, mas pro ginecologista você vai ter que dizer.
30/06/2020 12h46
Se tu é amiga dela e se sente confortável compartilhando esse tipo de coisa, não vejo problema em contar, mas também não acho que seja algo que precisa ser exposto, eu mesmo não contaria para a minha mãe.
anônima
30/06/2020 13h43
Se vocês têm bastante intimidade, conte.
Para a ginecologista é bom contar, assim ela poderá solicitar alguns exames.