O que vocês acham? Será que durante essa situação que tá hoje, com a economia prejudicada, os pobres sofrendo, as famílias morrendo, empresas falindo.. será que terá de fazer alguma coisa com essa tragédia terrível? Será que eles estão fazendo de propósito pra uma grande parte da população morrer e sofrer? Tiram suas conclusões.

elas perguntam
11 13
eles respondem
30/06/2020 16h59
A China foi negligente ao calar profissionais de saúde que tentaram advertir as autoridades do maldito Partido Comunista, inclusive com prisões e mortes misteriosas. Tem que pagar sim e muito caro.
Estou torcendo para que aquela treta com a Índia (que também possui bomba atômica) vá pra frente e acabem com essa merda de regime comunista. De quebra, libertam os povos de Hong Kong, Taiwan e Tibet da opressão do maldito Partido Comunista.
30/06/2020 11h37
Traga FATOS mostrando que ela deve ser punida.
anônimo
30/06/2020 16h56
Trago mais um vírus aqui, recentemente em meio a pandemia do covid 19 descoberto na china, que pode gerar uma nova epidemia no mundo.

https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/descoberto-na-china-mais-um-virus-que-pode-gerar-pandemia-no-planeta/amp/

E no final pessoas morrem e nunca há culpados
30/06/2020 11h46
A China controla a organização que monitora, formula as recomendações e investiga a pandemia. Além disso, também controla muitos países pelas relações econômicas e políticas.
Acho muito difícil o CCP sofrer alguma punição séria.
Enquanto isso...
https://www.vox.com/platform/amp/2020/4/28/21234598/coronavirus-china-xi-jinping-foreign-policy?__twitter_impression=true
30/06/2020 16h58
Como um país pode reparar milhões de mortes? Tem que ser punida mesmo, mas com certeza vai ser envolvendo dinheiro que no final só vai servir pra alimentar o crime e a corrupção.
30/06/2020 11h44
Não!
Pela lógica os EUA deveria ter sido punido pelos prejuízos causado pela gripe espanhola, que apesar do nome teve origem americana. Do mesmo modo, o EUA deveria ser punida pela grande recessão de 2008 q afetou o mundo. Tudo isso são fatalidades, que surgiram de modo não intencional, culpar a China por isso eh uma bobagem.
anônimo
30/06/2020 14h33
Claro que não. Ninguém pune o poderoso né. Mas se fosse o Brasil já iriam arrancar zilhoes nosso
anônimo
30/06/2020 14h32
Se o vírus chegou no mundo todo então todos somos responsáveis, se vão punir alguém? O vírus já está fazendo isso.
30/06/2020 14h28
Austrália pega fogo? Culpa do tempo seco!
China espalha vírus propositalmente ou não? Culpa do acaso, apenas um mero acidente.

A Amazônia pega fogo? Brasil é culpado, tem que ser responsabilizado!

Brasileiro tem que se foder mesmo, será o eterno "farm" do mundo.
30/06/2020 11h42
Provavelmente não, inclusive acharam outro vírus novo da gripe com potencial pandêmico por lá. Here we go again...
30/06/2020 11h37
Acho que não.
elas respondem
30/06/2020 11h43
Acredito que não, mas a China deveria ter comunicado sobre o vírus, infelizmente já foi né estamos sofrendo com ato irresponsável do governo chinês.
A China sempre quis ser a potência mundial hahaha mais só vai fica querendo mesmo
30/06/2020 17h08
Não sei . Mas eles tinham que ser responsabilizados , parece que as desgraças sò vem de lá.
anônima
30/06/2020 11h52
China foi a maior compradora de títulos do tesouro direto dos estados unidos e isso ajudou os EUA sair da crise de 2010. EUA deve mais de 1 trilhão de dólares a China. Atualmente após pandemia, em maio EUA ameaçou não pagar sua dívida a China. Então, não sabemos até que ponto é apenas conveniente inventar que o vírus foi feito em laboratório e culpar a China e até que ponto foi realmente responsabilidade deles.
30/06/2020 11h39
Não sei. Eu não posso tirar conclusões precipitadas de nada. Mas que o mundo tá uma desgraça, sem dúvida.
anônima
30/06/2020 11h39
Não nada muda
Talvez os outros países vão querer armar uma guerra contra a China talvez talvez
anônima
30/06/2020 17h11
A gripe "espanhola" originou-se nos EUA, e eles foram punidos? Uma das formas de liquidar os povos nativos americanos, foi trazer doenças da Europa para as Américas. Os europeus foram punidos?
anônima
30/06/2020 16h54
narrativa by Trump/EUA devido o avanço da China na economia mundial. Logico que isso cairia na boca dos perifericos do capitalismo, tipo brasil dominado por EUA.
anônima
30/06/2020 17h09
Não.
30/06/2020 16h57
acho q não
30/06/2020 14h30
Infelizmente não vai não
30/06/2020 17h13
que o governo chinês foi negligente no início e que perseguiu os médicos que tentaram alertar sobre o vírus é fato e isso deveria ao menos ser discutido, agora acreditar que o governo chinês criou o vírus em laboratório para espalhar é uma coisa tão estúpida que só brasileiro e americano para endossar esse tipo de absurdo mesmo
30/06/2020 14h30
Acho que não.
anônima
30/06/2020 11h48
Não