Estive vendo um perfil de uma conhecida minha que mora na Holanda, e vi uma foto postada dela com a camisa "vangloriando" CheGuevara. E fiquei sem entender, como é que uma pessoa vive em um mundo capitalista e ao mesmo tempo usando uma camisa de uma criatura que já fez um país sofrer em questão do socialismo e vendo uma coisa ao contrária dessas, o que você entenderia disso? Tem alguma lógica? Afinal o que você entende de bom sobre o comunismo/socialismo?

elas perguntam
32 10
eles respondem
anônimo
30/06/2020 12h13
Gente que idolatra comunismo e socialismo são retardados, pior ainda os que vivem em país capitalista, se vangloria de itens capitalistas e ficam militando pela ideologia política contrário. É gente alienada que gosta de passar vergonha, acha bonito fazer parte do rebanho de gado que curtem falar e fazer coisas subversivas pra esconder a insegurança e medo que sentem da realidade.

O comunismo e o socialismo são ideais interessantes apenas na teoria porque todos os governos que se apoiaram neles foram mais corruptos que os de direita e centro. O princípio é que todos somos iguais por direitos e deveres, se cada um realmente agisse com o próximo baseado em igualdade ao invés de criar um personagem e usar uma máscara militante que só sabe fazer ruído e não toma nenhuma atitude concreta, o mundo seria melhor.
30/06/2020 13h21
nao tem nada de bom em um estado controlar seu povo. seja de D ou E.
30/06/2020 13h31
São excelentes sistemas de combate à obesidade.
30/06/2020 12h54
Claro que dá para entender a moça provavelmente não leu nada da história desses sistemas ou quando leu já estava seduzida pelas promessas, no meu ponto de vista ela provavelmente deve está em um grupo desses e para não ser abandonada pelo grupo (que normalmente tem um viés agressivo) ou atacada vai vestir a camisa!
30/06/2020 13h29
Acho que o que há de bom nisso é que ao menos a pessoa está indo direto ao ponto quando faz isso, está apresentando algum resquício de honestidade, diferentemente de muitos liberais e "moderados", esses agem de maneira muito mais ardilosa.
Obs.: Cuba antes da "revolução":
30/06/2020 12h10
Tu tá ligada que Cuba já era uma Ditadura antes de Che Guevara botar os pés lá né?! Cuba era governada pelo Ditador Fulgêncio Batista, até ser derrubado pela revolução comandada por Fidel Castro com apoio dos proprios cubanos.
O Socialismo e o comunismo (são sistemas diferentes) defendem uma sociedade igualitária, sem desigualdes de renda com fim do sistemas de classes. Pra mim me parece bem lógico, essa eh a principal qualidade desses sistemas. O comunismo nunca chegou a existir, nunca foi implantado. O Socialismo real implantado eh bem diferente do socialismo ideal. De qualquer forma, para mim os dois sistemas são utópicos.
30/06/2020 14h34
Mises já relatou a inviabilidade do comunismo e seus maléficos resultados anos atrás em seus livros.

No livro: "A mentalidade Anticapitalista" explica bem o porquê muita gente da elite conspira contra o capitalismo e o livre mercado.
anônimo
30/06/2020 14h00
A China é uma merda autoritária
Comunismo só serve pra escravizar o povo
30/06/2020 13h27
A intenção no discurso do socialismo/comunismo é boa... Mas só o fato de exaltar um genocida, racista e homofóbico como Che Guevara vc já vê que a prática é uma catástrofe.
anônimo
01/02/2021 07h18
Nós vivemos em um estado social de direito, um sistema híbrido do socialismo com o capitalismo. Foi o ideal socialista que instaurou que o governo tinha obrigações para com seu povo, de lutar contra a desigualdade, de oferecer serviços públicos, como saúde, educação e saneamento.
Quem quer negar o socialismo precisaria nunca tomar nenhuma vacina pelo governo, nunca ir a um hospital ou urgência públicos, não ter frequentado uma escola pública, e nem se inscrever na fila para transplante caso precise. Também deveria custear todo o cabeamento elétrico e a tubulação até sua casa. Até a limpeza das ruas é coisa de socialismo.
anônimo
01/02/2021 02h49
Tem muitas universitárias gostosas.
Por isso amo essa ideologia.
anônimo
30/06/2020 12h57
Che "homofóbico" Guevara.
30/06/2020 12h57
Diz um livro, UM AO MENOS, que tu realmente leu sobre o socialismo. "Ah, mas é só olhar os vídeos do Namdo Moura mimimi".
anônimo
01/02/2021 03h10
Karl Marx era um vagabundo que batia na mulher e era sustentado por ela.
Eu teria nojo de usar um ser desses como exemplo pra qualquer tipo de ideologia.
anônimo
30/06/2020 12h16
So sei que um médico ganha o mesmo que um trabalho mais baixo então é ruim pq a pessoa merece mérito pelo esforço
anônimo
01/02/2021 07h45
Bom CheGuevara matou uma criança de 11 anos com um tiro na testa, ele era um genocida Maluco, parecido com hitler, mas respondendo sua pergunta n gosotode socialismo, isso é coisa de preguiçoso, pq no socialismo eu tenho que dividir o que é meu e só eu sei o quanto eu tive que suar pra ter
anônimo
30/06/2020 13h24
Eu tava dormindo nessa aula
anônimo
30/06/2020 13h11
Primeiro vc precisa entender o que são ambos e suas diferenças. O socialismo é um sistema econômico e ideológico que procura alcançar a igualdade entre os membros da sociedade. O comunismo, por outro lado, seria o resultado da implantação das ideias socialistas, onde o objetivo principal é a busca da igualdade entre os membros da sociedade. Assim, o governo, que estaria formado pela classe trabalhadora, seria o proprietário principal e teria o poder decisório em todos os assuntos. O problema é que tudo e governado pelos homens, corruptos e sem caráter por isso que viraram o que são, tanto o socialismo quanto o comunismo. Socialismo É apenas uma ilusão que nunca existiu, pq a igualdade social, racial, cultural, nada disso existe! Outra coisa que vc deve entender e que cada um segue o que acredita e luta pq acha que aquilo é o certo! Vc deveria começar a estudar um pouco e depois respeitar o gosto de sua conhecida e não ficar falando mal dela, que bosta de pessoa que vc é pra se ter amizade!
anônimo
01/02/2021 02h57
se vocês soubessem de politica ja tinham tacada fogo no governo, nos anti negro, nos anti gays, o socialismo é bom apenas na cabeça dos idiotas, o brasil vai virar cuba, ai daqui a pouco vc vai ter que ouvi os lideres ou vão surrar seus irmãos e pais e comer suas irmãs, vai achando que é moleza, engraçado que não vejo nada mais que meme nessa porra de internet, eu realmente achava que as pessoas eram mais inteligentes e focadas na politica agora com essa geração, mas parece que a antiga sabe mais, faz mais, e ignora muitos idiotas.
anônimo
30/06/2020 12h55
Marx sempre vivera no coração de quem busca o bem comum.

"Hasta la victoria siempre. Patria o muerte "

Pobre Cuba, longe de deus e perto dos Estados Unidos.
01/02/2021 03h00
Primeiro vai estudar, coisa que eu não fiz, principalmente relacionado a história.
Mas qualquer um que não tenha visão de capitalista e socialista.
Sabe que CheGuevara nunca foi um socialista..
NUNCA FOI PORRRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CHÊ nunca foi socialista kct de merdas..
anônimo
02/02/2021 02h22
absolutamente nada.
anônimo
02/02/2021 02h01
Acho nada.
02/02/2021 01h52
A propriedade privada original, ou autopropriedade, começa pelo corpo do próprio indivíduo. Todas as demais propriedades são resultados do trabalho físico-mental somado à interação com demais indivíduos.

Quem nega esse direito natural e relativiza a inviolabilidade da mesma, não merece o menor respeito como ser humano pois é inimigo da humanidade.

A única coisa que o comunismo/socialismo se dá bem é no combate à obesidade. É literalmente um regime eterno.

Antes muerto de que rojo!
02/02/2021 01h43
Um lindo sonho, pena que na realidade não funciona
Só quem defende socialismo é doente, tipo gnt que compra roupa do guevara no mercado livre e tira foto de iPhone pra postar (essas eu já vi de monte)
anônimo
02/02/2021 01h42
Conversa fiada. A maioria aqui nunca abriu um livro, mas se sentem aptos para falar algo.
02/02/2021 00h17
É totalmente superior
anônimo
01/02/2021 09h29
As tretas!

Entre os que pensam que entendem o Comunismo/Socialismo e os que pensam que entendem o Capitalismo... Kkkkk
01/02/2021 09h13
Esse é um debate interessante, me fale como o Che Guevara fez o povo sofrer tanto.

Não estou dizendo que ele foi bom ou foi ruim, apenas saber em que nível está o debate.
anônimo
01/02/2021 09h10
Socialismo e Comunismo não existe, as pessoas ficam falando disso e colocando medo mas nem sabe a diferença deles com o Capitalismo.
Esses dias vi no Facebook uma pessoa descrevendo os defeitos do capitalismo mas falando que aquilo é culpa do socialismo.
30/06/2020 13h06
Será que um dia o proletariado acabará com a burguesia?
KAKKAKAKAKAK
A luta continua.
elas respondem
anônima
30/06/2020 12h59
Porque é essa gente tem distúrbios mentais. Idealizam tanto sobre socialismo e comunismo, mas vivem aproveitando dos mimos que o capitalismo oferece. Jamais aguentariam viver no mundo que eles imaginam ser o ideal. Na verdade essa idealização é uma fraude psicológica, eles acham que são bonzinhos por dizer que pensam assim quando na verdade em suas vidas mal estendem a mão ao próximo.
anônima
30/06/2020 13h10
O Karl é um hipócrita de merda, nada do que ele defendia, ele não fazia jus.
anônima
30/06/2020 13h50
Gostaria que todos os defensores de socialismo e comunismo estivessem em um país que tentou e/ou ainda tenta implantar tal “ideologia”. Nesses lugares possuem verdadeiras ditaduras ou resquícios de tirania, e sequer podem acessar a internet livremente.
Note que, geralmente, o sujeito que defende isso é aquele que mais gosta de reclamar e, ao mesmo tempo, defende regimes que caçam até mesmo direitos básicos de livre expressão e manifestação.
30/06/2020 13h03
eu nem sou comuna, mas se Cuba não tivesse passado pela revolução estaria muito pior agora, é só olhar os países vizinhos que continuaram lambendo as botinhas americanas... "ain mas em cuba ninguém tem iphone", pois é, no Haiti também não.
30/06/2020 13h40
Pelo q sei o Che Guevara meio q é idolatrado por tp acho q símbolo de liberdade (?)

Mas sim concordo ctg. Se vc olhar os países q têm comunismo são os q atualmente cortam mais as assas ao povo. ..com essas ideias de dar a bruta e dps tirar de quem se esforça e clr tem gente q percebe q se n fizer nenhum ganha a mm
E é isso q o comunismo criou
anônima
30/06/2020 13h10
Jura? E era uma camiseta parecida com essa aqui, por acaso? Que absurdo. Um ultraje. Deveríamos varrer esses vermelhos da face da Terra.

https://i.ibb.co/vmTyrds/20200630-130744.jpg
02/02/2021 01h49
Nada! O comunismo nunca trouxe nem nunca trará nada de bom! Mas eu estou com muita preguiça de explicar porquê. Para entender o porquê de o comunismo sempre ter levado à ruína e a à degradação é necessário entender os conceitos básicos dessa maldita ideologia, comparar e relacionar com as observações sobre a estrutura e funcionamento da sociedade do Émile Durkheim.

É IMPOSSIVEL o comunismo dar certo!
anônima
01/02/2021 09h01
Entendo que foi e ainda é uma ideologia genocida. É triste ver que tem gente que ainda defende.
anônima
01/02/2021 03h07
Pra mim não tem nada de bom. A teoria em si parece bela, pois todos são iguais a todos. Porém pensa assim, no socialismo o médico q estuda a anos ganha igual um coletor de resíduos (sem desmerecer essa profissão). No comunismo, é um país sem Estado, n existe governo, tem essa "igualdade", mas n tem ngm no poder, pq todos sabem oq devem fazer. Isso é humanamente impossível, cada um pensa de um jeito e por isso o comunismo é utópico, nunca irá existir. Além disso, quem tá no poder no socialismo n vai querer sair quando o país virar comunista.