Hoje estava vendo o discurso na tv, da governadora daqui do estado, e sempre fica aquela pessoa pra passar as informações em libras para os telespectadores. Acontece que quem está lá, não e surdo ou mudo, mas faz gestos com a boca também, com isso, na minha ignorância, fiquei com a dúvida e resolvi perguntar, vai que alguém sabe rs

eles perguntam
1 6
elas respondem
30/06/2020 13h19
Acho que é pra passar mais emoção ao que tá sendo dito.
eles respondem
anônimo
30/06/2020 13h05
As expressões são parte da construção gramatical da tradução para libras. Um interprete que não abuse das expressões faciais não está fazendo seu trabalho corretamente e comprometerá o entendimento das pessoas deficientes que visa atender.
anônimo
30/06/2020 13h00
Queria aprender a me comunicar em libras
tenho um primo que é surdo
30/06/2020 13h04
Por que italianos falam normalmente, mas usam tanto a mão (gestual) em suas conversas? É a mesma coisa. Faz parte das expressões corporais pra se fazer entender.

anônimo
30/06/2020 13h21
Sendo surda-muda ou não, é porque há gestos manuais que se assemelham e a expressão facial ajuda a identificar qual é o significado correto. sdds LIBRAS, aprendi no curso técnico, tenho que voltar a praticar.
anônimo
30/06/2020 12h59
Por hábito?

Também, falamos normalmente gesticulando as mãos
30/06/2020 13h01
Cara, a linguagem de sinais envolve toda a expressão facial e mesmo corporal, porque não basta passar as palavras em si, e sim toda a emoção, entonação e conotação.