Me indicam algum? Precisa de receita médica?

vida sexual*

elas perguntam
2 8
eles respondem
30/06/2020 13h36
É melhor ir ao gineco se quiser tomar anticoncepcional. Senão você corre o risco de começar tomar algum que te faça mal ou não funcione bem no seu organismo. Se não quiser ir, vai depender só da camisinha mesmo.
anônimo
30/06/2020 13h41
Isso é uma bomba hormonal, por si só já tem risco o suficiente, então não queira tomar uma medicação sem a prescrição médica. Use camisa, isso evita você de engravidar e ter doenças.
elas respondem
30/06/2020 13h38
Olhe o site tua saúde.com te indico o anticoncepcional adesivo se vc não gosta de tomar capsulas
30/06/2020 13h45
Não precisa de receita porém te aconselho a ir num gineco pq ele(a) vai saber te dizer qual o melhor
30/06/2020 13h50
Vc pode dar uma pesquisada na net ! Ou ate mesmo falar com farmaco.
O pessoal fala pra ir no gineco mas eles nao vao fazer nada demais! Se vc disser que quer um anticoncepcional eles apenas vao fazer meia duzia de perguntas simples (histórico familiar,idade, parceiros, alguma doença etc) e se for público, nem isso. Poucos sao os ginecologistas que fazem os exames de avaliação ou que observam bem antes. E no fim, o mais provavel é tu acabar no AC seja pilula ou injetável.
O certo era eles te avaliarem com cuidado mas a maioria nao faz.
anônima
30/06/2020 14h09
Se tem vergonha de ir ao ginecologista é pq vc não tem maturidade pra começar uma vida sexual. Vai mostrar a bacurinha pra um cara mas não tem coragem de passar no médico que só vai cuidar da tua saúde? Cresce.
anônima
30/06/2020 13h34
O ideal é passar em uma consulta ginecológica para ele/ela te passar o melhor método, assim como te explicar como deverá ser tomado.
Não é indicado começar a tomar anticoncepcional sem antes saber se aquele remédio é o adequado para você e o seu corpo.
30/06/2020 13h53
Vai em um ginicologista, porque aí ele vai tirar todas as suas dúvidas
anônima
30/06/2020 15h23
Vá ao ginecologista primeiro.
30/06/2020 15h24
Vá ao ginecologista