Comece a flertar com ele de novo, faça comentários engraçados como se não o conhecesse, faça coisas que nunca fizeram, de preferência com adrenalina.
Conhecer a pessoa novamente é o que eu faria.
acredito que como a grande maioria, com o tempo vocês acabaram ''caindo na rotina'', como ja falaram... voce deve se lembrar o que fez se apaixonar por ele, como era o seu relacionamento antigamente, as brincadeiras, as descontrações, aquele clima romantico e tentar trazer tudo aquilo de volta. comece a agir como no inicio do namoro, aquela vontade louca de nao se desgrudar, beijos e carinhos toda hora... isso é muito bom, mas conforme o tempo passa, e aceitavel que de uma leve esfriada, mas nao pode chegar a esse ponto, porque como voce disse: tudo perdeu a graça, o sabor... a paixao ja esta começando a diminuir, e se deixar se acabar, nao vai ter mais sentido o relacionamento. mas como eu sempre fazia e o que eu sempre recomendo... conversem, se deem o luxo de passarem um tempo so pra voces, quem sabe uma viajem, um esporte radical, um dia na praia... tirem um tempo para voces dois, namore bastante, conversem bastante e se Deus quiser, tudo vai voltar ao que era antes. so por voce fazer essa pergunta, eu ja percebo que voce ama realmente ele e ele deve te amar na mesma medida, por isso... desejo uma boa sorte a voces dois e uma vida longa a esse relacionamento.
Inovando sempre! Talvez seja só uma fase.
O problema é que pode ser a pessoa em muito dos casos. Muitas pessoas começam a namorar cedo demais, isso acaba às vezes causando uma banalização do sentido de namorar. Namorar para muitos deixa de ser algo especial e passa a se tornar modismo e puro exibicionismo. "Não vou ficar sozinho e encalhado.", "Vou ficar o máximo possível exibindo meu relacionamento para os outros.".