Quero nem ver o que vai acontecer com o anônimo do 13 cms...
anônima
01/07/2020 09h05
Nada muda
01/07/2020 09h11
Tudo como sempre!
eles respondem
01/07/2020 16h34
Aparentemente o pessoal próximo do Bolsonaro está fazendo pressão para que o Bolsonaro vete essa lei, afinal isso pode complicar eleições de quem faz disparos em massa.

Isso tem pontos positivos, mas também negativos.

O problema disso é que a relativização com os dados pessoais dos usuários podem facilitar para que empresas e agentes do governo possam controlar a população em futuro próximo com a desculpa de que está combatendo a desinformação.

Segundo a lei proposta, o objetivo é apenas oprimir o disparo em massa de mensagens reencaminhadas para inúmeras pessoas, mas será que todos vão seguir esse rito certinho? Ou será uma lei criada apenas para regulamentar a desinformação em vez de bani-la?

O ponto é complexo e sensível, mas concordo com alguns trechos da proposta, há várias contas fakes que ficam espalhando as mesmas mensagens por várias contas diferentes, e isso é um problema. Eu acho que as plataformas deviam limitar 1 conta por usuário, para evitar contas fakes, e contas robôs.

Porém, eu acho que os limites devem ser bem rígidos, para evitar que uma lei dessa seja instrumentada para calar a liberdade de expressão na internet.
01/07/2020 09h12
A gente pode comer a bunda do Bolsonaro
anônimo
01/07/2020 09h32
01/07/2020 16h36
Tem que ir atrás dos perfis que estavam dizendo que o Senado aprovou a privatização da água do Brasil.
01/07/2020 16h36
Espero que não aconteça nada. Liberdade de expressão tem que ser absoluta. Do contrário, não há o que se falar em liberdade.