Aparentemente o pessoal próximo do Bolsonaro está fazendo pressão para que o Bolsonaro vete essa lei, afinal isso pode complicar eleições de quem faz disparos em massa.
Isso tem pontos positivos, mas também negativos.
O problema disso é que a relativização com os dados pessoais dos usuários podem facilitar para que empresas e agentes do governo possam controlar a população em futuro próximo com a desculpa de que está combatendo a desinformação.
Segundo a lei proposta, o objetivo é apenas oprimir o disparo em massa de mensagens reencaminhadas para inúmeras pessoas, mas será que todos vão seguir esse rito certinho? Ou será uma lei criada apenas para regulamentar a desinformação em vez de bani-la?
O ponto é complexo e sensível, mas concordo com alguns trechos da proposta, há várias contas fakes que ficam espalhando as mesmas mensagens por várias contas diferentes, e isso é um problema. Eu acho que as plataformas deviam limitar 1 conta por usuário, para evitar contas fakes, e contas robôs.
Porém, eu acho que os limites devem ser bem rígidos, para evitar que uma lei dessa seja instrumentada para calar a liberdade de expressão na internet.