Brasileiras deixam de usar roupa de ginástica do seu gosto por medo de assédio.
"Que beleza, hein, morena?", "Tira esse shortinho" e "Se eu te pego, faço um estrago" foram algumas das frases relatadas por mulheres durante um levantamento feito para saber se praticantes de atividade física já sofreram algum tipo de assédio sexual. A Smart Fit produziu um vídeo com a Pletora Filmes pelas ruas de São Paulo e gravou o trajeto de dez mulheres até o local de treino, em diferentes bairros da cidade.
https://www.uol.com.br/universa/noticias/agencia-estado/2020/03/08/brasileiras-deixam-de-usar-roupa-de-ginastica-do-seu-gosto-por-medo-de-assedio.htm

elas perguntam
15 6
eles respondem
anônimo
01/07/2020 12h39
Claro que eu rotulo, só que não torno explícito.

Se uma pessoa está com uma vestimenta, está transmitindo uma mensagem. Se ela está toda de preto com o cabelo azul, tatuada e com um crucifixo, eu entendo que ela é gótica 3/ou lésbica. Se ela está de legging e tênis, acho que está indo para a academia. Se ela está de saia jeans longa e camisa composta, entendo que é evangélica. E se está mostrando a polpa da bunda, há uma mensagem também.
A gente não escolhe nosso corpo, mas escolhe nosso vestuário, então a gente escolhe a mensagem que quer transmitir.
anônimo
01/07/2020 12h28
Sim, essas são só pra comer
anônimo
01/07/2020 16h59
Sim, mas nunca assediei.
01/07/2020 12h26
Uma assembleiana cabelao e vestido...pau fica duro na hora.
01/07/2020 12h19
Não entendo qual a dificuldade dos homens de guardarem isso pra si próprio. Homem assim nem as barangas querem, por isso ficam admirados quando vê uma mulher de roupa curta.
01/07/2020 17h02
Só observo. De onde eu venho, mexer com quem não se conhece pode dar caixão e cemitério.
anônimo
01/07/2020 16h15
Normal.

Estranho seria a mulher ir pra academia de vestido ou calça jeans.
01/07/2020 14h18
Eu nunca "cantei" uma mulher na rua, acho isso uma frescura infantilóide. Não sei se tu vai considerar "rotular", porque imagino que se referiu a coisas como "vagabunda" e etc. Mas a roupa diz muito da pessoa sim. É normal tirar conclusões, pessoas que usam roupas pra chamar atenção, pra chocar, pra se destacarem, e etc. E isso inclui andar com roupas bizarramente curtas desnecessariamente tb.
anônimo
01/07/2020 14h18
Às vezes, só olho discretamente.

Sim, rotulo. Por exemplo, moças que usam shortinhos mostrando um pedaço da bunda. Roupas de academia são normais.
01/07/2020 12h35
Sim.
Não falo nada, não faço nenhum gesto, nem sequer olho insistentemente para qualquer mulher em público.
01/07/2020 12h30
Sim, pela roupa já dá pra ter um certo parecer, agora convite pra cantada já não acho
01/07/2020 14h13
Eu observo mas nao dou cantadas, acho isso tolice.
Cada roupa mostra um pouco da característica, isso é notório.
Sou contra essas atitudes de assedio na rua.
01/07/2020 12h26
Eu rotulo para o bem e para o mal. Nada a ver com roupa.
Minhas convicções, meus rótulos.
Todo mundo rotula todo mundo mas a hipocrisia fala mais alto e não assumem.
01/07/2020 14h21
A partir do momento que você saí de casa, está sujeito/a de ser assediado/a.
anônimo
01/07/2020 17h03
Por mim podem andar até nuas mas vivemos em um país machista e isto acontece sim
elas respondem
01/07/2020 12h30
Hahaha eles querem que a gente vá treinar de que? De calça jeans? Eu uso a roupa da academia e não tô nem aí.
Alguns homens parecem que nunca viram mulher na vida.
01/07/2020 12h21
Isso acontece desde que o mundo é mundo.
Lamentável, mas a cabeça das pessoas está mudando.
Rotular é um caminho perigoso. Chega-se na viela da injustiça :(
01/07/2020 13h07
depende. Se o cara tá usando cueca na rua claramente quer ser olhado
anônima
01/07/2020 13h08
Não.
anônima
01/07/2020 12h42
Eu sou definida como esquisita pelas roupas que visto.
E quando mais nova sofri um bullying desgraçado.
Esse mundo é foda.

Não vejo a hora de tudo isso acabar.
01/07/2020 13h28
Puta merda to chorando de raiva aqui... Isso me deixa muito mal... já passei por muita merda... Tomar no cu... Não sabe se conter... Caralho