A Bíblia é um dos documentos antigos mais confiáveis que existe. Aliás, é o documento mais confiável que existe.

Mas não só a Bíblia, como os Judeus, os Muçulmanos, os Romanos, todos eles escreveram sobre Cristo, são milhares de cartas e documentos.

Por isso a existência de Cristo já não é debatida, é um fato.

eles perguntam
5 10
elas respondem
01/07/2020 15h11
tu é chato em cara, vem lavar minha louça
anônima
01/07/2020 15h12
A ciência faz a bíblia ser muito contraditória.
Acredito que nem tudo na bíblia é literal.
01/07/2020 15h37
Reconheço e respeito ser um documento religioso, mas foram pessoas comuns que escreveram, veja bem, sei da inspiração, mas não preciso achar que é algo super confiável.
anônima
01/07/2020 16h55
O que faz você não acreditar no Alcorão?
anônima
01/07/2020 15h53
Eu acredito no Bíblia, pretendo ler ela toda.
eles respondem
01/07/2020 15h09
Quem disse que eu não acredito? Não é porque eu não sou um fantástico religioso que eu não tenho minha crença.
anônimo
01/07/2020 15h39
Pessoas chatas iguais a Vc que vulgarizam o nome de Deus
01/07/2020 15h51
Zzzzzzzzz
01/07/2020 16h48
Cara, depois que você começa a estudar a fundo os sumérios e povos antigos, percebe-se que esse papo de religião é pura furada.

Os povos da antiga mesopotâmia tinham várias religiões, e muitas delas o judaísmo/cristianismo plagiou.

Antes de Jesus, já foi achado escritos com relatos parecidos com o relato bíblico.

Já ouviu falar em epopeia de Gilgamesh? Um antigo poema que cita as passagens do dilúvio exatamente como descrito na bíblia, que os deuses castigaram a humanidade com um diluvio e etc... Porém, foi adaptado e introduzido no antigo testamento.

Não estou desmerecendo ou querendo invalidar a fé das pessoas, até eu mesmo tenho dúvidas de tudo isso, mas é impossível não criar um pensamento cético ao perceber que essa coisa de religião e templo religioso sempre esteve presente no mundo de várias formas diferentes e com deuses diferentes. Isso faz questionar muitas coisas como, qual religião está correta? E se de fato existe uma que seja correta? Talvez, se existe uma religião certa, provavelmente não são as religiões mais novas que são plágios das antigas, talvez alguma religião antiga seja mais a correta, ou não também.
01/07/2020 15h13
Bíblia é cópia de outros livros.
Não tiveram nem a vergonha na cara de darem os créditos.
Saíram juntando estórias pagãs e meteu o loko.
Isso é feio.
Sem falar nas contradições.
Porra meu
01/07/2020 15h34
Mais um que vai entupir a cabeça de esperma não expelido e metralhar os colegas no campus.
01/07/2020 15h11
Bíblia tem bons ensinamentos..mas eu procuro me dedicar as orações
anônimo
01/07/2020 15h14
Tudo. Ou seja: nada me faz acreditar.
anônimo
01/07/2020 15h33
A Bíblia é cheia de contradições, uma por exemplo, a história de Jesus Cristo é idêntica a de Osíris, antigo deus do Egito
anônimo
01/07/2020 16h53
Se tivesse o mínimo de sanidade e humildade reconheceria o fanatismo... Está tão perto de enlouquecer e não reconhece, por isso não procura ajuda. Vai esperar até quando?

Ainda bem que @Donald_Trump apareceu pra trazer luz a esse assunto. Muito obrigado