eu tô afim de um cara q tem esse problema e se trata mas mesmo assim ele tem dificuldades pra aprender a matéria.Tentei oferecer a minha ajuda e ele ficou bravo comigo dizendo q fico largando na cara dele q eu n tenho dificuldade pra aprender.Acho q me expressei errado c ele mas vejo q mesmo c o tratamento de anos ele continua c problemas na aprendizagem.Parece q ele se acha inferior a mim por causa das minhas notas mas n entende q gosto dele e qro ajudá-lo e q eu n tenho preconceito pelo fato de ele tomar remédios.Já percebi q ele é inquieto e vive no celular e n sei como ajudá-lo.N sei se ele tem baixa autoestima por causa disso.

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
06/07/2016 20h08
Ele nao quer sua ajuda, não seja chata.
Ficar insistindo ele vai se afastar de você e se ele sente algo é dessa vez que ele te esquece pra sempre. Isso se chama orgulho, pessoas q tem esse sentimento preferem sofrer a aceitar ajuda, e odeiam a sensação de que alguém (principalmente do sexo oposto)sentindo pena dele (mesmo que não seja pena q vc sinta, é assim q ele ver.) E qal o problema de namorar alguém com déficit de atenção? É um problema que é facilmente controlado, vc fala como se fosse um louco incontrolável
elas respondem
06/07/2016 20h09
Depois de anos e ele não melhorou? Será que realmente é déficit? Coisa que mais tem por aí é laudo errado... As vezes é só preguiça mesmo ou ele tá estudando com um método que não seja eficaz pra ele.
07/07/2016 10h17
Essa coisa de déficit de atenção é complicado, tem pessoas que não melhora não.
Mas eu namoraria de boa, se eu gostasse dele.
Vai com calma, tente demonstrar que é normal, e o ajude se ele pedir, para não regredi-lo.
anônima
07/07/2016 13h36
Sim,não vejo problemas e ajudaria ele a procurar um tratamento melhor,tentaria ajudar ele a estudar em todas as matérias também,não vejo problemas em namorar alguém assim.
07/07/2016 15h10
Namoraria sim, e continue ajudando ele se ele quiser, seja cuidadosa e carinhosa, as vezes ele tem vergonha até de se abrir com você sendo que o que ele tem duvidas você o ensinou mais de uma vez, ele tem doença e com dedicação ele vai aprender, claro que ele tem que ter disposição em querer aprender e não se limitar ou vitimar por isso. Muitos julgam que pessoas que tomam remédio são incapacitadas, digo que não então converse normal com ele; que quer ajuda-lo e que ele precisa se amar, não o cobre muito e nem o elogie muito pois pode o fazer se tornar ansioso e isso piora...elogie quando merecer e moderadamente. não o faça o sentir incapacitado ou burro. Parabéns por esta com ele e querer ajudar, ele deve ter orgulho de ter uma menina estudiosa,mas nunca faça ele sentir que você é superior que ele, sempre vai ter um inteligente e outro com dificuldade(não diria burro) tendo problema ou não, então não ache que ele tem limites na aprendizagem mesmo com problema. Continue estudiosa e ao ensina-lo você aprende também, estude em ambiente melhor para os dois, eu prefiro sem distração, sem celular calmo.

FIQUE COM DEUS E CONVERSE COM ELE.