Escrevi essa redação para estudar, (curso o 2° ano do médio) que tem como tema: O Interesse nas relações sociais
O que pensam sobre? Ficou satisfatória?

O Bem realmente é feito sem olhar para quem?
É notado desde os primórdios que o ser faz tudo esperando algo em troca, e nem todos enxergam isso. O interesse pode ser explícito, como fazer algo ou entrar num relacionamento por puro reconhecimento, ou simplesmente implícito, quando nem quem realiza o ato percebe suas reais intenções, acionando tal por fatores do ego que busca inflar mais e mais a cada dia.
Por conseguinte, entender o peso e o porquê das ações humanas é essencial para compreender o que as motiva, nossos relacionamentos com o meio em que vivemos têm características próprias que condizem com nossa personalidade, formada desde a infância, e não há problema algum em buscar o que desejamos desde que seja recíproco e envolva o devido respeito.
De modo que, até quando um ato de caridade é feito, somos alimentados, o sentimento de significância e utilidade desperta, liberando os hormônios da felicidade, portanto quando salvamos quem amamos, sabemos também que não viveremos como antes sem ela, vemos assim que o egoísmo humano está presente em toda a ação.
Em síntese esse comportamento que envolve o interesse social vem de outros fatores além da natureza humana, como a educação midiática que se tem de berço, onde o ser é influenciado a desejar algo fútil e a replicação de comportamentos e preferências passados de geração em geração. Contudo nada impede que haja uma evolução referente a esse vício, o primeiro passo é a aceitação do fato e a luta contra a padronização de atitudes e ideais ultrapassados que existem em nossa sociedade.

elas perguntam
1 0
eles respondem
01/07/2020 23h19
Nem terminei de ler, é muito tediosa no nível ENEM.