Eu fico nessa de que só pq uma coisa deu errado pra mim outra coisa (aleatória) também vai dar.
Aí dps vem na minha cabeça que a gente não ganha tudo na vida, a gente não pode ganhar tudo.
Mas aí eu fico com medo de fazer outra coisa e me frustrar novamente se caso der errado. E já fico com essa negativa que não vou acertar.

Tem alguma coisa que pode fazer para acabar com esses pensamentos?
Obs: não me falem terapia pois não dá

elas perguntam
2 6
eles respondem
02/07/2020 00h15
Faça terapia, sempre dá.

Quando você faz algo e dá errado, surge um sentimento de incapacidade, por isso você pensa que não pode fazer nada...
Se você quiser mudar isso, só pare de pensar tanto e comece à agir mais.
anônimo
02/07/2020 00h50
O nome disso é PARANÓIA.
elas respondem
02/07/2020 00h14
Autocontrole, você só se prejudica pensando desta forma, e até se privando de fazer coisas, por conta de possivelmente dar errado. Eu recomendaria você ver de outra forma, se realmente é tão ruim assim, no geral, veja o outro lado da moeda.
02/07/2020 00h14
Quando tudo nos parece dar errado,acontecem coisas boas,que não teriam acontecido,se tudo tivesse dado certo.
02/07/2020 00h25
Moça vou compartilhar um trecho do livro do Pequeno Príncipe.

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles foi infiel.
É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.
Espero que na tua caminhada não cometa essas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço.

Você disse que não quer que fale de terapia, me desculpe fazer essa abordagem, mas esse é o melhor meio de conseguir mudar seu comportamento.
Toda vez que você receia fazer algo por medo, você faz um reforço negativo em relação a isso. Sugiro que se permita a novas tentativas, mesmo que não de certo, porém que entenda que a maioria das coisas são assim.

"....Aí dps vem na minha cabeça que a gente não ganha tudo na vida, a gente não pode ganhar tudo....."

Isso é auto sabotagem, você esta desenvolvendo mecanismos de defesa para justificar seu medo.
02/07/2020 00h49
relaxa que dá certo, quando eu ficava frustrada sempre fazia merda e dava errado
02/07/2020 00h52
Veja exemplos de pessoas com sucesso e olhe bem pra todas as suas vitórias mesmo que pequenas.

Você é capaz, e aos poucos vai perceber.

Tente e... tente fazer terapia um dia.
02/07/2020 00h54
Entenda que é errando que se aprende e seja resiliente, se não deu é porque não era a hora, não permita que nada afete seu bom humor.
Dessa forma conseguirá eliminar os pensamentos negativos.