1.1K  30/11/2018 14h33

Vamos imaginar a seguinte situação
Seu marido /esposa
Tem o cartão de crédito, as faturas não cregam em casa porque ele(a) cancela o recebimento , acompanha apenas pela internet, e vc nunca sabe quanto gasta com oq gasta e quando.
Pra você tá tranquilo poq o dinheiro é dele(a) ou você pede pra ver, acompanhar oq tem gastado principalmente pra nn dar mole de a pessoa gastar com ousadia e alegria rsrs
(Estou perguntando isso porq conheço muitas mulheres que controlam cada centavo do que o marido gasta) oq vcs acham disso? Como acha que a pessoa deve proceder e como vc procede?

elas perguntam
6 6
eles respondem
27/02/2018 21h05
Quando eu era casado, concordamos em colocar o dinheiro das despesas gerais numa conta. Uma outra parte ficava numa poupança/aplicação pra pagar despesas de viagens futuras à lazer.

Outra parte ficava como reserva para imprevistos.
O restante (mínimo de 10%) ficava em conta individual onde cada um usava como quisesse.

Apesar de casados, eu acho bom manter um pouco a individualidade porque se você recebe seu salário e tem suas contas pagas, merece se dar alguns luxos ou presentinhos de vez em quando.

Cada casal faz suas regras.
anônimo
27/02/2018 19h08
Aqui em casa, temos uma planilha de controle financeiro, onde são colocadas todos os custos/ despesas e os nossos salários, decidimos juntos no que gastar, e quando gastar, ela sabe tudo o que gasto e eu sei tudo o que ela gasta. Acredito que a partir do momento em que a pessoa aceita dividir a vida com outra, tem que ser tudo transparente, afinal de contas, quem não deve, não teme.
27/02/2018 19h20
Cada um cuida do seu e divide igualmente o que é da casa.
F_v
27/02/2018 20h21
acredito que no casamento (CASAMENTO) não tem "meu dinheiro/seu dinheiro", o dinheiro é do casal, e a partir de casados, eles se tornam uma só carne.

"os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne." Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito."

Apóstolo Paulo aos Efésios 5:28-33
27/02/2018 21h11
O dinheiro é de quem trabalha.
Mas ai se for casado/amigado tem que saber que tem certas responsabilidades guardar um dinheiro pra emergências pra viajem de fim de ano festas etc..
acho que não pode deixa o cara fazer oque quiser mas também não pode querer controlar tudo toda hora.
l18
30/11/2018 14h33
Tudo deve ser bem planejado e discutido pelo casal. As finanças do casal devem sempre ser separadas dos gastos pessoais, pra depois não dar problema. É tudo questão de saber se organizar.
elas respondem
07/07/2016 03h47
Olha aqui em casa eu não controlo o dinheiro do meu marido, mas fico com um cartão de credito que ele mesmo paga. Sou muito sensata e gasto somente com o necessário, quando preciso de algo pra mim geralmente saímos pra comprar juntos. Ainda assim ele me da sempre satisfações de quanto gastamos em contas e quanto restou no final do mês.
07/07/2016 08h24
Olha, eu acho que a partir do momento que você casa, a vida a dois é dos dois, então devem sentar e os dois decidirem tudo, inclusive o dinheiro, acho que ambos devem ter contato com o dinheiro e decidirem juntos o que fazer, o que pagar, o que gastar e quanto guardar...
06/07/2016 23h32
Bom, hipoteticamente falando, eu iria à princípio respeitar a privacidade dele e iria observar de forma indireta como ele faz uso do cartão (dá pra saber), se é com a gente (restaurante, viagem, compras para a casa etc).
Se não houvessem vestígios do que estivesse sendo gasto eu conversaria com ele com o que tá gastando e se tá tendo contas.
Sobre controlar as contas dele acho que não faria isso prq detesto ser controlada e seria mais uma dor de cabeça para lidar, haha.
06/07/2016 23h40
Eu só iria atrás se houvesse motivos pra eu desconfiar.
anônima
07/07/2016 00h37
Eu não procedo ainda pq não moro com ele nem sou casada, mas acho que, a partir do momento que se está dividindo uma vida junto, o dinheiro de ambos deve ser administrado de uma forma mais transparente.
06/07/2016 23h35
Dinheiro é dele sabe o que faz. Tem que confiar, poxa.