Percebo que alguns associam esse tema exclusivamente à pauta das feministas. Quero saber a opinião de vocês!! ^^
"A objetificação do corpo feminino tem várias consequências danosas. A primeira delas é a estereotipação da mulher e o estabelecimento de padrões estéticos irreais. Uma vez que o julgamento inicial de uma pessoa se dá pela aparência, existe uma expectativa do que é bom ou ruim, certo ou errado e, consequentemente, a exclusão e depreciação de mulheres que não atendem a esses padrões. Muitas vezes, vemos em ambientes familiares ou profissionais mulheres sendo hostilizadas pelo seu peso, altura, cabelo, depilação, formato de corpo e demais atributos físicos"
( https://www.politize.com.br/o-que-e-objetificacao-da-mulher/ )

elas perguntam
11 4
eles respondem
anônimo
02/07/2020 14h41
Hoje em dia tanto homem quanto a mulher são objetificados. Também existe um padrão de beleza masculino.
E fala disso ai pra mulheres, mas homens também sofrem isso ai que vc falou. As mulheres não querem ser objetificadas mas seguem mulheres que se objetificam no instagram, youtube, etc. E seguem homens que se objetificam também.

O que eu acho errado é tentar impor a força um novo tipo de padrão estético como muitas tentam fazer.
anônimo
02/07/2020 14h56
Acho uma discussão idiota e rasa, até porque as mesmas que julgam dança ao som de uma letra com teor pior. Fora ignorar conceito básico biológico, achando que mulheres tiram roupas, dança e cantam obscenidades seja algo isolado ou inocente.
02/07/2020 14h41
Aiai gente.
Não sei q mundo cês vivem que acham que homem se importa com gordurinha e blá blá blá.
02/07/2020 15h39
Acho bobagem, porque vejo, e vivi isso mesmo na pele, a mesma coisa como homem. Isso é da natureza humana, só foi apropriado pelo discurso identitário.
anônimo
02/07/2020 14h44
Feministas falam sobre objetificação do corpo feminino, mas estão lá dançando funk mostrando a bunda, com aquelas letras horríveis.
anônimo
02/07/2020 14h47
Mulheres se objetificam a anos sem a ajuda de ninguém
anônimo
02/07/2020 15h52
Filme 365 dias mostra como tudo não passa de pura hipocrisia.
Sequestro e abuso são justificados apenas pela aparência do ator e nada mais.
Homem objetifica a mulher e a mulher objetifica o homem e pronto.
anônimo
02/07/2020 14h32
Isso não passa de uma problematização estúpida, propalada pelas feministas. Todo homem objetiva o corpo de uma mulher, não no sentido pejorativo como espalhado pela feminazis", mas sim que eh algo natural, fazendo parte da excitação masculina.
As feministas demonizam o sexo, tratando as mulheres como incapazes e dominadas pelo homem, o que eh uma estupidez. O sexo eh algo prazeroso para os dois, e não pecado o homem desejar o corpo feminino. Só que as feminazis pregam na cabeça doentia delas que as mulheres são vítimas.
Não se deixa levar pelas mal amadas das feministas, ou acaba complexada e infeliz que nem elas.
02/07/2020 14h45
Eu acho que a mulher faz o que ela quiser, inclusive se auto denegrir.

Querer ditar regras do que a mulher pode ou não fazer que é machismo real.
02/07/2020 15h04
Se ela quiser se objetificar...vida que segue.
Cada um com suas escolhas.
anônimo
03/07/2020 14h59
As próprias mulheres se objetificam sem ajuda de ninguém. A mulher que se objetifica de alguma forma e fica militando contra objetificação da mulher, não passa de uma hipócrita e falsa moralista.
elas respondem
anônima
02/07/2020 14h36
o próximo questionamento será? Racismo: contra, a favor ou indiferente kkkk
02/07/2020 14h53
Acredito que qualquer ser humano decente é contra, mas geralmente não sabem como ajudar nisso.
E é um processo muito lento para as coisas melhorarem, né...

Sou feminista mas meu principio é a liberdade de escolha feminina, quer se depilar se depile (eu me depilo) mas saiba que é construção social.
Porém eu sempre procuro homens vaidosos que sejam "à frente do tempo". Já que problematizo muitas coisas, eles me entendem e fazem o mesmo.
anônima
02/07/2020 15h35
Sou contra a objetificação de qualquer ser humano.
Ocorre que muitos(as) sequer se dão conta, por exemplo, que fazer sexo casual (que foca só o corpo e visa só prazeres físicos) é se deixar objetificar.
02/07/2020 15h39
A maioria não liga/não entende/acha idiota. Criação e cultura nesse sentido, pelo menos no nosso país, vai na contramão. É diferente pra mulher que de fato passa por essas coisas. Mas acho importante sim falar sobre.