Me acho super feia, só enxergo defeitos em mim e não me acho digna de namorar, ter sexo... Me acho horrível, em todos os aspectos. Não tenho um pingo de autoestima. Será que isso tem jeito?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
02/07/2020 19h24
tem sim
procura seus pontos positivos
sorria mais
cuide mais de vc, por vc e pra vc
anônimo
02/07/2020 19h28
Eu ainda sofro um pouco com isso. Mas vi que não vale a pena viver dessa forma, desde então me coloquei em 1o lugar, procurando coisas que me agreguem e tirando da mente esse pensamento de inferioridade.
anônimo
02/07/2020 21h30
Tem sim, gata. Tu escreve direitinho, olha só. Veja pelo site, não são muitas as pessoas que conseguem. Já é algo bastante positivo. De resto, precisa ver os pontos que te jogam pra baixo e ir melhorando um a um.

Nao é tão difícil assim. O lance é equilibrar a cabeça; depois, só ver o que há pra corrigir.
02/07/2020 19h25
E só largar o seu ego depreciativo, parece até que sente prazer em falar tanta bosta.

Muda suas atitudes, maneira de pensar, enriquecer seu intelectual, boa alimentação, rotina de horários (acordar e dormir), disciplina, treinos..

Não existe ninguém superior a ninguém, única diferença que você se olha no espelho e busca coisas onde não existem, cada ser humano é individual, apenas isso.

Procure um ciclo social de pessoas parecidas com você (sobre coisas em comum), quando começar a sair, vai perceber que é atraente.
02/07/2020 21h23
Invista no cabelo, descobrindo cor, cortes e penteados com os quais tu fica mais bonita, e os use.
Ele tem uma importância enorme na somatória geral da aparência, e responde por boa parte da beleza feminina;

Cuide do aspecto e maciez da pele;

Sobrancelhas feitas, tomando cuidado pra não deixá-las artificiais demais;

Dentes apresentáveis;

Caso tenha, combata as olheiras;

Buço depilado;

Aprenda a se maquiar bem, pra quando for sair;

Analise seu tipo de corpo e use roupas que o favoreçam, fiquem bem nele;

Dê mais importância às suas qualidades do que aos defeitos, seus pontos fortes ao invés dos hipoteticamente fracos.

Ex: se seus seios são pequenos (o que por si só não é defeito), mas veja por outro lado, e aprecie o fato de terem firmeza, sustentação. Se são grandes mas caídos, aprecie o fato de serem grandes, e entenda que ser caidinho é normal para os grandes.

Ou seja, aprender a ver o copo meio cheio, e não meio vazio.

Entenda que beleza e atratividade física (ser gostosa ou não) são coisas subjetivas, dependem dos olhos de quem as vê. E também são plurais, diversificadas, não há apenas 1 ou 2 formas possíveis pra ser bonita e/ou gostosa, mas sim várias. E você pode ter uma delas, pelo menos pra alguns de nós homens, que venham a te achar bonita e atraente fisicamente do seu jeito, no seu biotipo;

Entretanto, evite os extremos corporais, pra aumentar as chances de atrair, e pela saúde.
Se está muito acima do peso, tente emagrecer. Se está muito abaixo, tente ganhar uns quilos.

Use salto alto, ao mesmo às vezes.
Dá uma impressão de deixar as pernas mais torneadas, e deixar a mulher mais esbelta, notável.

Isso pode não te fazer se sentir uma musa, mas sua autoestima vai subir mais que o dólar.
02/07/2020 19h25
Tem sim. Não dê tanto valor a imagem, o mundo não eh concurso de beleza. Se dedique a coisas realmente importantes, que agrega valor e para de se importa com questões supérfluas.
02/07/2020 19h26
nem sei! também to assim!kkkk
elas respondem
anônima
02/07/2020 19h27
Tudo tem jeito.. é só vc ter força de vontade pra mudar.. e se amar..
02/07/2020 19h31
Claro que tem, mas primeiro vc precisa querer sair dessa situação , precisa parar de se autosabotar e procurar ajuda profissional
anônima
02/07/2020 21h26
Sim.
Fazendo terapia.