o que seria isso?

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
02/07/2020 21h00
A colação de grau é uma tradicional cerimônia acadêmica na qual o estudante concluinte do ensino superior recebe um diploma, certificando oficialmente suas competências em determinada faculdade do conhecimento. Além da graduação, colam grau os concluintes de cursos de pós-graduação stricto sensu: mestrado e doutorado.

Fonte: Wikipédia
02/07/2020 21h00
Kkkkkk eu tô na msm situação que vc
02/07/2020 21h17
É uma cerimônia em que são dados aos finalistas os diplomas de término de escola profissional ou universidade aí no Brasil.

Tive q ler uma coisa sobre isso de 38 páginas e fazer um resumo no primeiro semestre.
02/07/2020 21h17
Minha turma ficou desanimada, estávamos com tantos planos, não íamos fazer a formatura, até porque o dinheiro que juntamos não seria suficiente, mas teríamos a colação de grau, no meu caso, a Universidade que faz. Nós só ficaríamos responsáveis pelo aluguel das becas e fotógrafos.
02/07/2020 21h19
Já? só daqui uns bons anos
eles respondem
02/07/2020 21h06
Colação de grau eh a formatura, o evento em que vc vai vestir uma beca e recebe o diploma (na verdade o diploma vc só recebe depois).
02/07/2020 21h21
É quando se forma, se não for um faculdade fácil vocês vão levar tanta porrada nos próximos semestres que esse assunto vai ser evitado kkk