Honestamente, por mais clichê que soe, cada caso é um caso. Mas, com todos dedos possíveis, talvez haja uma questão emocional por trás desse tipo de personagem. A mulher é diferente do homem. O homem, desde o piazinho martelando uma madeira, realmente consegue se sentir realizado completando tarefas. A mulher não, o afeto é muito mais importante pra ela se sentir realizada. Agindo e vivendo imitando o pior do comportamento masculino no sistema capitalista - carreirismo, promoção, salário, etc - deve prejudicar muito o desenvolvimento natural das relações afetivo-emocionais femininas.
anônimo
03/07/2020 09h24
Minha mãe entra nessa categoria, por isso votei nessa. Mas muitas também querem ter um parceiro com pelo menos a mesma renda. Fiquei bastante em dúvida entre essas opções.
votei em É crítica demais (consigo mesma e com as outras pessoas)
anônimo
03/07/2020 09h37
Muitas vezes é isso aqui.
votei em Tem imagem de bonitona, difícil mas é carente, tem baixa autoestima
03/07/2020 10h00
eu acho que pode ser um conjunto de fatores, a mulher quando já tem sucesso na carreira, é muito estável emocionalmente, ela fica mais exigente o que é super normal, mas tbm a sociedade está muita líquida nas relações, hoje em dia, achar um parceiro que vale a pena, não é algo tão fácil .
votei em Tem imagem de bonitona, difícil mas é carente, tem baixa autoestima
03/07/2020 11h05
Cada caso é um caso, e pode ser uma mistura de alguns ou muitos desses fatores
03/07/2020 12h05
Quer ser independente demais ao ponto de causar afastamento das outras pessoas - 2
votei em Quer ser independente demais ao ponto de causar afastamento das outras pessoas
03/07/2020 12h06
muito trabalho, pouco tempo de dedicação amorosa.
elas respondem
03/07/2020 09h36
Talvez seja também porque a dedicação aos estudos e trabalho as afaste de um convívio social propício para que isso aconteça.
E mais: mulher independente aprende a ser mais seletiva, a não aceitar qualquer embuste disfarçado de "amor", só pra não ficar sozinha.
anônima
03/07/2020 09h23
7) não se pode ter tudo na vida.
anônima
03/07/2020 11h21
Acho que todas as alternativas estao corretas com exceção da 5 e 6. Acho que uma mulher independente nao se acha, só que ela sabe o valor que tudo que ela faz tem, fora se manter no equilíbrio sendo sozinha pra permitir que qualquer pessoa entre na vida dela assim, sem mais nem menos só pra ser um peso, ou uma preocupação ou um trabalho a mais. A vida já é muito complicada pra alguém entrar na sua vida só pra ser mais um desassossego, esse negócio de borboletas no estômago só é legal na adolescência, quando vc cresce é só um sentimento desconfortável e passageiro.