Já até tentei, mas não dá pra ir muito longe no meu caso. No máximo cheguei a tataravós. Antes disso, todos vieram da Africa como escravos.
Muitos documentos/registros de escravos trazidos da Africa foram destruídos na época da abolição.
votei em Sim, ajuda a construir o que se chama de memória emocional descobrir sua origem!
anônimo
03/07/2020 12h10
Eu até gostaria, porque requisitar marcadores moleculares ou fazer mapeamento genético é uma fortuna.
votei em Sim, para saber se tenho doenças hereditárias de cunho genético!
03/07/2020 12h59
Faz 1 ano que estou montando a minha, participo de grupos de genealogia no Facebook. Cheguei até alguns tetravós, graças ao site FamilySearch, tenho tudo documentado digitalmente e tenho várias certidões aqui em casa dos meus avós, bisavós, trisavós.... Agora estou buscando fotos deles, tentando conhecer quem eram eles, é o mais importante para mim, porque de nada adianta eu ter datas, e não saber nada sobre a história de vida deles, quem foram, o que faziam, o que gostavam, etc...
votei em Sim, a minha história familiar é como um livro, do qual eu sou um capítulo!
03/07/2020 13h00
Sim...

basicamente tenho ascendencia dos bruxos do oriente.

arabes, ciganos, indianos, portugueses, espanhois, italianos, africanos e os caralho a 4
votei em Sim, ajuda a construir o que se chama de memória emocional descobrir sua origem!
anônimo
03/07/2020 13h27
Não mesmo, minha família tá morta e enterrada no passado que não quero nem lembrar
anônimo
03/07/2020 12h03
Fiz a minha árvore genealógica até meus trisavós já! Ajuda muito a entender a dinâmica de como fomos gerados e quais conflitos carregamos e de onde eles vêm. Ajuda a se descobrir
votei em Sim, ajuda a construir o que se chama de memória emocional descobrir sua origem!
anônimo
03/07/2020 12h51
Adivinha como virei cidadão Italiano
votei em Sim, a minha história familiar é como um livro, do qual eu sou um capítulo!
elas respondem
anônima
03/07/2020 12h41
Sou descendente de dom.Pedro II.
votei em Sim, a minha história familiar é como um livro, do qual eu sou um capítulo!
anônima
03/07/2020 13h13
Eu tenho algumas primas de primeiro grau que possuem a dupla cidadania italiana. Eu nunca pedi a minha, apesar de ter vontade.
votei em Sim, pois posso fazer um pedido de dupla cidadania Europeia, por exemplo!
anônima
03/07/2020 12h04
Queria fazer mas é muito longo e difícil, como vou saber quem eram meus bisavós e tataravôs e tantos outros, meus avós tem pouca memoria
votei em Sim, ajuda a construir o que se chama de memória emocional descobrir sua origem!