Tenho 26anos sou mãe de 2. Seria maravilhoso se eu não tivesse tão estressada, tão sobrecarregada, tão sem vontade de viver. Confesso que só não dei fim a minha vida por eles. Eu sofro muito com a perda da minha mãe e não quero que eles sintam essa dor, na qual faz seis anos e ainda não aprendir lhe dar com ela.
Meus filhos são incríveis, espertos, espontâneos, cheios de boas coisas a compartilhar cmg. O problema é que não estou conseguindo mas brincar com eles, sentar pra fazer atividades diárias com eles, eles sentem falta da antiga mãe deles e isso me destrói. Vida de mãe , dona de casa não é fácil e quando é preciso trabalhar fora só piora. Não tô tendo energia pra os bens mais preciosos da minha vida. Tô conseguindo nem descansar. Entro no trabalho as cinco da tarde saio depois da meia noite, as vezes duas da madrugada. Chego em casa cansada e pra piorar a insônia não me deixa dormir. Estou sem forças. Pelo amor de Deus me ajudem!

elas perguntam
6 7
eles respondem
03/07/2020 12h15
procura atendimento psicologico com urgencia, no caps ou numa universidade, ou particular se tu poderes.
anônimo
03/07/2020 12h21
Ei também não superei a morte da minha mãe mas a vida é assim e devemos aceitar que as coisas são assim infelizmente, o que me ajudou e está me ajudando muito é ouvir a bíblia, provérbios, eclesiastes, salmos, e o novo testamento... Eu tenho um aplicativo pra ouvir e gosto muito.
Você é mãe solteira?
anônimo
03/07/2020 13h57
Primeiro, procure uma forma de dormir imediatamente ao chegar em casa. Você terá que se consultar com um psiquiatra ou médico para ter uma receita. O melhor medicamento para isso é vendido pelo nome comercial de Prysma. O sono vem logo e, em até 8 horas, os efeitos já passaram completamente. É bastante seguro.
Além disso, crie rituais para dormir: sempre comer a mesma coisa, fazer as mesmas coisas. Isso acelera o sono. E se mantenha longe de telas (celular e televisão) na cama e pelo menos meia hora antes de dormir.

Segundo, você pode sofrer diante deles. Mães não precisam ser perfeitas. Seus filhos precisam saber que você está sofrendo pela ausência da sua mãe. Eles precisam ver que você é humana, antes de ser mãe. Só assim eles vão entender que eles próprios também podem ser humanos, e vão entender que eles próprios não precisam ser perfeitos. Criar uma carapaça que não lhes deixe ver a sua dor é ruim até mesmo para eles próprios.

Terceiro, o ideal era fazer psicoterapia, mas eu tenho consciência que alguém que sustenta a casa provavelmente não pode pagar por uma, especialmente se você precisar pagar para se consultar em busca da receita do Prysma. Se você precisar desabafar e ser entendida, venha aqui e fale com algumas pessoas. Fale comigo. A @Philosofa, a @Lima11 são pessoas maravilhosas com as quais você pode falar também.
anônimo
03/07/2020 12h21
Tenta administrar as coisas com calma, é difícil mais talvez isso funcione
pare num canto e respire fundo e se acalme.
não se preocupe com a casa, em ficar "limpa e arrumada, pode chegar visita"
essas coisas de dona de casa piram a pessoa de vdd, lavar prato, varrer casa, fazer almoço.
só foca na comida mesmo, o que der pra fazer no dia, deu
o que não deu, só amanhã.
essa pandemia fica bem dificil tbm, eles estudam? vão pra creches?
procura uma atividade legal onde vc possa fazer, e aproveitar pra fazer com eles
o almoço é bom pra isso tbm... eles vão ajudando e tal
assiste um filme com eles
marca um horário pra dormir, vc deveria organizar seu Horário, e tentar se linhar com o deles
espero que fique bem
anônimo
03/07/2020 13h26
Moça tenta se acalmar e pensar um pouco! Você precisa dar um descanso para sua mente, sair curtir, cadê seu marido ou parceiro pra te ajudar?
anônimo
03/07/2020 14h03
Você tem que entender que dá fim em sua vida é fugir dos problemas e deixar para outros. Lembre que tem dois filhos, 100% dependente de você, e você é tudo de bom que eles têm.
Você deveria tentar refletir bem, saia, vá a algum lugar diferente, procure uma amiga de confiança e que só faça escutar e desabafe. Nunca pense em da fim em sua vida. Isso tudo é um teste, um momento difícil que vai passar e voce sairá disso tudo mais forte, mas preparada para o que vida e se amando mais.
elas respondem
03/07/2020 12h15
Respira! é uma fase, vai passar, é só cansaço, tem alguém pra olhar eles pra vc tomar um remédio e dormir várias horas?
03/07/2020 13h36
Compartilhe a responsabilidade de gerir a educação e criação dos seus filhos com o pai deles.
Não sendo possível: terá que tirar um pouco dessa sobrecarga: estabeleça horários em que você pode ter uma interação com eles tranquila. Uma ou duas horas na semana, cinco horas no final de semana: não irá os deixar desassistidos. Convivendo com eles, eles terão a sua presença, e nos momentos possíveis: seus gestos presenciais, afetivos, mesmo que instantâneos.
Contrate uma secretária do lar ou uma babá, para auxiliar no gerenciamento com essas crianças: para que você também tenha um tempo para você respirar.
Lembre-se que você está criando cidadãos para o mundo. É natural que através das suas rédeas do controle das suas regras, eles percebam isso, inclusive influencia no desenvolvimento positivamente deles como indivíduos. Excesso de superproteção não desenvolve bons cidadãos, tornam pessoas dependentes.
Não é se sacrificando se desdobrando assim, q você vai demonstrar atividade, essa presença com qualidade. Então diminua o ritmo, tira essa sobrecarga de você e coordene cada minuto do seu tempo.
03/07/2020 12h28
Isso é culpa dessa Pandemia! Está todo mundo louco, não suportando mais viver uns com os outros dentro de casa, querendo sair, extravasar suas energias... O ser humano não foi feito pra ficar trancado... Relaxa tá todo mundo igual nisso, até eu já pensei besteira nessa Pandemia e olha q nem filhos eu tenho, imagina você que tão nova e tem dois! Relaxa isso vai passar, oremos!
03/07/2020 12h23
Nossa anônima, às vezes as coisas ficam realmente difíceis, não tem alguém, uma tia por exemplo que possa ficar com seus filhos para que possa descansar um pouco?
Os filhos são uma dádiva mas se a mãe não estiver bem, eles também sentem, sei como é isso.
anônima
03/07/2020 12h25
@cacau94 que bom que está pedindo ajuda, já é um primeiro passo!A ajuda terapêutica é muito importante!Gosto também de trocar ideias sobre assuntos assim com a @Lima11
Tente trocar uma ideia com ela, os conselhos delas são bem fundamentados!! Ah se quiser falar comigo também estou à disposição!
03/07/2020 13h44
Acho que o que mais está te deixando cansada é a insônia. Uma pessoa que não consegue descansar o suficiente, fica sem forças para as tarefas mais simples.
Primeiramente, faça uma consulta com um médico para ele te ajudar com a insônia.
E, enquanto isso, tente fazer com as crianças atividades que não exigem tanto de ti. Vocês podem pintar desenhos, jogar o jogo favorito, ler uma história, até assistir um desenho ou filme.
Crianças são fáceis de agradar. O que elas mais querem é estar perto da mãe.
Mas não se desespere. Isso passa.

Não tem ninguém que possa te ajudar de vez em quando?
anônima
03/07/2020 13h48
Terapia, é a melhor coisa.