Os venenos seriam: crítica, desprezo, autoproteção e silêncio.

Os antídotos seriam: demonstrar insatisfação sem culpar o outro, demonstrar estima/afeto, assumir a responsabilidade (mesmo quando há discordância) e ter calma.

Fonte e maiores explicações: http://veja.abril.com.br/saude/pesquisa-identifica-atitudes-capazes-de-salvar-ou-destruir-relacionamentos/

elas perguntam
1 0
eles respondem
08/07/2016 11h25
É isso. Só uma observação pra crítica, pois ela pode ser positiva.
Mas essa fórmula aí funciona.