É fácil se comunir, se locomover, fazer comida, lavar as roupas, limpar a casa, e os trabalhos são mais maneiros que os de antigamente. Mas o povo está cada dia mais frustrados e tomando antidepressivos.
Nem sempre a ideia de mais facilidade pode gerar a falsa ideia da obrigação por conquistas e de situações na voda que não necessariamente corresponde à realidade que pode ser vivida , ao menos pela grande maioria das pessoas o que gera uma ideia baseada em expectativas difíceis de serem gerenciadas e alcançadas, o que invariavelmente , acaba por se tornar frustração
Porque isso deixou o ser humano com a vida monótona, tudo que é mais fácil e comum não tem emoção. Isso acaba ocasionando ansiedade, que pode evoluir pra depressão. Ou seja, depende da vida que a pessoa leva e a saúde mental.
Nossa geração é Nutella. Eu tiro por mim mesmo, sempre procurei defeito em tudo, tudo depende da forma que enxergamos as coisas. Quando eu era pequeno, meu pai pegava 2 ônibus para ir até o serviço, levava mais de 2 horas pra chegar, mais 2 horas pra voltar e ainda tinha que subir uma ladeira a pé (cerca de 20 minutos) até chegar no serviço dele. Nunca vi ele reclamar. Meu primeiro emprego era perto de casa, trabalhava meio período, saía às 15h, 15h15 eu já estava em casa, chegava em casa, almoçava, dormia, tinha tudo nas mãos e achava que estava sofrendo, porque trabalhava de Domingo a Domingo, é brincadeira né? Também não sei porque temos tendência a sermos mais deprimidos.