Tô desempregada e eles me sustentam. Só que já sou meio velha (27 anos). E isso é vergonhoso, eles se sentem mal e eu me sinto mal. Como não tenho trabalho, nem sei fazer porra nenhuma, sou uma mongol, vou pra rua.
Não tenho outra opção. Claro que meus pais não vão concordar, mas eles ja não têm obrigação nenhuma comigo mais. Já fizeram a parte deles.

elas perguntam
12 5
eles respondem
03/07/2020 14h42
eles deixaram de ser seus pais por que vc envelheceu?
Contribua ajudando na casa, fazendo serviços, dando assistência no que for necessário.
O foda é ser uma inútil em casa, aí fodeu.
03/07/2020 14h42
Chega uma hora que a gente se sente incomodado mesmo com essa situação. Mas você vê alguma perspectiva de mudar isso? Está tentando fazer algo pra mudar essa situação e ser independente?
anônimo
03/07/2020 14h43
Tenha calma, esse país não dá nenhum suporte também, muito difícil ser independente aqui
anônimo
03/07/2020 14h41
Realmente é uma situação desconfortável, recomendo que faça um curso sobre algo que se interessa então.
anônimo
03/07/2020 15h54
Escuta, faz isso não! Não saia de casa agora, já tentou fazer faculdade ao menos? Tente procurar fazer algo que gosta.
03/07/2020 19h38
Eu me sinto mal por não poder contribuir em casa, mas eu não tenho vergonha. Tenho 27 anos também. Você pode contribuir de outras formas: ir no mercado para eles, realizar tarefas domésticas e continuar encaminhando currículo para as empresas.
03/07/2020 14h49
Hora de dar uma volta por cima. Procure fazer um curso profissionalizante para poder se colocar no mercado, talvez até como autônoma com negócio próprio. Enquanto isso dê uma ajuda em casa, dá um alívio para seus pais fazendo o serviço de casa.
03/07/2020 16h02
Não é legal, mas fazer o que? Você precisa deles agora, depois eles vão precisar de você, espero que você ajude eles.
03/07/2020 19h34
Entendo de certa forma esse sentimento.
Dando uma olhada vi que você tem uma certa convicção de ir pra rua.
Mas existem retiros "de monges" que você pode ir e viver. Já pensou nessa opção?
anônimo
03/07/2020 20h00
Por que você não sabe fazer porra nenhuma? Não estudou?

Se sentir incomodada já é muito bom, desagradar-se da zona de conforto é um sinal admirável.

Próximo passo: avaliar as demandas da região que você vive, você pode fazer um curso e procurar uma colocação no mercado ou empreender.
anônimo
03/07/2020 14h45
Deixa de lamentação e arrume um emprego, o que conseguir arrumar, se sustente. Se não tiver algum trouxa manginão por aí que aceite te sustentar daqui uns dias, como vai fazer?! Comece a aceitar um emprego "inferior" se preciso, seus pais não sao eternos!! Se sustente
anônimo
03/07/2020 20h16
Vc não é uma encostada igual a muitos. Assim que conseguir um emprego as coisas normalizam de vez
elas respondem
anônima
03/07/2020 14h43
Pergunte na padaria ou no mercadinho da esquina se estão contratando, não é possível que você não saiba carregar caixas, varrer um chão ou arrumar uma prateleira.
03/07/2020 19h45
Não é bom, mas vc tem que pensar, isso é uma fase, ou foi assim a vida toda? Tenha paciência, estamos no meio de uma pandemia, para de ser sem noção, morar na rua com certeza não vai resolver seus problemas né!?
Procura serviço no que vc tem experiência e tem muitos que não pedem experiência tbm, ou faça um curso, dependendo da cidade tem até curso de graça.
03/07/2020 14h41
Oq vc pode fazer para mudar essa situação ?
03/07/2020 14h55
Entendo muito vc, tente encontrar um emprego, seja carteira assinada ou informal, vender bolo de pote essas coisas pode ser uma boa opção. Se n conseguir, não se envergonhe, está difícil pra todo mundo, pense que graças a deus vc tem seus pais. E no futuro tente compensar o que eles fazem por vc agora.
anônima
03/07/2020 14h54
Nunca se preocupou em fazer algo útil tipo estudar trabalhar, fazer curso, já aos 18 ou 19 anos?