eles respondem
Quem ama pode trair sim...
Homem pode amar a namorada ou esposa ainda sim pode trair, pois na cabeça do homem sexo e amor são coisas diferentes. Tu pode amar apenas uma pessoa, mas atração sexual pode sentir por várias.
Mesmo que uma mulher diga que me ama, se trair eu não perdoaria como namorada\esposa. Perdoaria como pessoa, mas cada um ia seguir seu caminho.
Traição não tem nada a ver com amor ou falta dele. Como já foi dito aqui exaustivamente, tem a ver com caráter.
Um homem ou uma mulher, podem estar numa relação ruim e até ter deixado de se amar. Se tiverem caráter, vão terminar a relação e seguir a vida e não trair seus respectivos parceiros.
Ninguém sabe o dia de amanhã. Posso um dia deixar de amar minha mulher, mas até se isso acontecer, não irei traí-la.
Tu pode amar e não respeitar.
Quando se ama de verdade não tem traição
Depende da situação. Tem que ver todos os lados. A humanidade tende a fazer isso, trair os outros. Não só no casamento, mas nos negócios, na amizade, etc..
O problema está no caráter da pessoa. Quem tem caráter não trai, quem tem caráter termina e não engana o parceiro (a).
elas respondem
Há algum tempo atrás eu diria que não, quem ama não trai. Entretanto, sei muito bem do amor do meu pai por minha mãe e descobri recentemente que ele já traiu ela, ela mesma contou para mim e minhas irmãs. Então sim, pode trair. Porém para mim, infidelidade não é uma opção, logo eu não perdoaria meu parceiro se descobrisse uma traição.
Quem ama trai sim, por mais difícil que seja de aceitar, esta é a mais pura realidade.
Quem ama trai sim
As vezes por medo de largar ou perder a pessoa , mais não está feliz ai vai procurar em outros braços
Coisa de gente covarde afirmar uma coisa dessas. Quem ama, não trai! Quem ama, respeita o outro. Respeito se dá quando deixamos de priorizar nossos desejos e instintos para que o outro se sinta seguro conosco. Quer trair, fica solteiro/solteira então. Traição é coisa de gente egoísta, que não sabe honrar compromissos e respeitar o sentimento alheio. Quem ama verdadeiramente, é fiel à quem ama.
Pode acontecer. Porém é mais incomum que o homem perdoe a mulher por uma traição. Mas o contrário; não, é mt comum.
Dependendo do contexto que culminou para essa situação, vale pensar muito, antes de perdoar: uma, duas... vezes. Daí já é palhaçada e a pessoa "ama", trair.
Eu acredito que a pessoa que trai não pensa no seu parceiro e age por egoísmo pensando em si própria. Ela não se lembra do tamanho da importância do parceiro(a) na sua vida, o seu valor, a sua importância e por isso traem, e só pensam nessas coisas depois, é tbm uma forma de ingratidão por tudo oq passaram juntos e tudo oq colocaram em jogo para ficarem juntos, toda a história e momentos que passaram. O traidor tenta enganar aquele que deposita confiança nele porque é egoísta demais para perder o que é importante pra ele e ao mesmo tempo egoísta demais para ser honesto e dar a escolha pro parceiro, seguir ou não com a relação e assim ele perder o que é "valioso" pra ele, por isso escondem, acobertam na maioria dos casos.
Talvez a pessoa a amasse, mas quando trai, é pq esse amor deixou de existir e o que resta é remorso, culpa e vergonha porque ela mentiu e enganou, omitiu até onde foi possível e não teve coragem de ser sincero com aquele que ele dizia amar, machucou várias e várias vezes aquele que ele considerava como seu amor. Pra mim, amor e traição não tem o menor sentido numa mesma linha, analisando dessa forma porque o amor não é egoísta e nem mesmo machuca alguém.
Quem trai pode até amar, mas caráter nao tem.
Difícil responder... cada um é cada um. Acredito que há pessoas que amam e não traem, que amam e traem, que não amam e não traem, que não amam e traem, enfim, gente de todos os tipos. Não dá para fixar um padrão e esperar que todos sigam. O máximo que aconteceria seria um desacordo assim que houvesse choque de idéias.