Meninas, nunca fui ao ginecologista tenho vergonha, gostaria de tomar um anticoncepcional para evitar a gravidez e controlar a menstruação, será que tem algum anticoncepcional padrão para tomar ? Um que a maioria das mulheres usam ? Um indicado ? Sei que tem anticoncepcional para cada organismo e cada um reage de alguma maneira diferente da outra... Teria como tomar o anticoncepcional sem a descrição do ginecologista???

Tirem minha dúvida, nunca tomei e nao sei como funciona

elas perguntam
0 9
elas respondem
anônima
03/07/2020 16h20
Todo medicamento deve de ser indicado pelo médico .o que serve para mim não serve para você entende , você pode ter complicações futuras .
19/03/2021 23h00
Vá ao medico antes! Anticoncepcional não é algo tão facil como parece.
anônima
03/07/2020 16h18
A ida ao ginecologista não é importante apenas para a indicação do anticoncepcional. Se você tem vida sexual ativa,voce tem que fazer o preventivo anual.
anônima
03/07/2020 16h14
Eu uso quem ele toma direto sem pausa e a menstruação nem desce
gosto mt dele
mais foi minha ginicologista que passou
anônima
03/07/2020 16h18
Diane 35 é bom , porém a dosagem hormonal é alto pq TB previne cravos e espinhas , não precisa ter vergonha , médicos são ótimos ;D
anônima
03/07/2020 16h20
Eu uso o Diclin, o indicado pelo gineco é proibido no Canadá, não quis arriscar.
03/07/2020 16h21
Fui em três diferentes e não observei nada específico para a prescrição do anticoncepcional. Como estava dando enjoo, na outra consulta o médico falou pra usar Ciclo 21.
Nunca deu nenhum problema e de quebra não tive mais cólicas.
anônima
03/07/2020 16h55
Não existe anticoncepcional padrão. Tem que ir na ginecologista e ela vai indicar um que seja adequado pra ti.
anônima
15/08/2020 04h46
Vc pode tentar o tâmisa 20, ele é levinho e vc toma durante 21 dias e faz a pausa pra menstruação descer.
Se vc tiver sangue O positivo e nenhuma pessoa com trombose na família pode tomar, mas se tiver gente com trombose ou tiver trombofilia vc está assinando seu atestado de óbito!