O novo ministro da educação já foi favorável à privatização total do sistema público de ensino e extinção do MEC.
Infelizmente, ele acabou se vendendo para conseguir cargo público e hoje acredita nas escolinhas e universidades precárias do governo.

A pergunta está no título.

eles perguntam
4 12
elas respondem
03/07/2020 18h48
Não acredito que isso irá acontecer, Paulo Skaf seria um bom nome pra pasta.
03/07/2020 18h53
Não sei o que está acontecendo, lembro bem que o atual governo culpava o PT pela precariedade da Educação no Brasil, mas até agora não melhorou Nada e só estão destruindo o que já existia. Inclusive, a única meta do PNE alcançada, foi ainda no governo anterior.

Falar é fácil demais!
03/07/2020 19h31
Vc só fala bosta, não gosto de vc, foda-se.
anônima
03/07/2020 19h23
Se fizer bem para o Brasil bom
eles respondem
03/07/2020 18h45
O estado democratico de direito tem que acabar.
03/07/2020 18h46
Eu sou a favor de uma maior inclusão de dinheiro privado na educação pública
03/07/2020 18h59
Impraticável. E existem sim boas escolas e universidades. Oq falta é gerenciamento.
03/07/2020 19h25
Isso não passa nunca no congresso
03/07/2020 19h55
Não acho um bom caminho... A mera privatização não garante que o sistema de ensino melhoraria... Seria mais interessante pensar em meios de melhorar o MEC...
Até pq uma massa enorme é do sistema público... todos iam pagar? As escolas novas seriam boas?
anônimo
03/07/2020 18h48
Fazer isso é pedir pro Brasil afundar ainda mais. E outra, vai privatizar? Que acabe com os impostos então. Privatizar tudo e ainda por cima cobrar imposto? Nunca.

Em qualquer país desenvolvido o governo está ligado de alguma forma com o ensino.
03/07/2020 19h38
Vamos voltar pro mundo das teses mirabolantes, né? Talvez num país futurístico, uma Noruega com dinheiro infinito da vida, possa abrir mão da educação pública. No mundo real, nem os Estados Unidos se dão a esse luxo. Num país com dezenas de milhões de miseráveis e a segunda pior distribuição de renda do planeta Terra? Não, né. Agora, que a administração educação brasileira É um fracasso total desde os milicos, ninguém discorda.
anônimo
03/07/2020 18h46
Mc Donald's? não acredito.
03/07/2020 19h22
Educação no Brasil é muito centralizada... Se continuar do jeito que está vai continuar ruim
anônimo
03/07/2020 19h23
Mec privatizado ? Nunca que isto passa no Congresso .
anônimo
03/07/2020 20h11
Vai tarde essa bosta
03/07/2020 22h01
O Brasil é um país gigante e querem manter a educação centralizada em Brasília, chega a ser bizarro.

A necessidade dos alunos do interior do Piaui é totalmente diferente da realidade dos alunos lá do interior de Porto Alegre, cada região tem uma necessidade específica e é impossível o governo federal controlar tudo e tal.

Eu acho que a responsabilidade da educação pública devia ficar a cargo dos governo estaduais com apenas parâmetros básicos estipulados em lei federal. Assim, governos estaduais e municipais veriam o problema da sua região e iriam direto no problema.

Um estado poderia competir com o outro e o governo federal poderia por meio de premiações incentivar os estados que melhorarem seus rendimentos escolares. Isso geraria melhor controle da educação e da necessidade regional, uma competição saudável entre estados fazendo com que todos melhorem seus rendimentos para obter benefícios do governo federal, e ainda por cima independente do presidente, não mudaria a estabilidade educacional do país.

Do jeito que está, não está funcionando, simples assim.

Só que o problema é que estão querendo propor mudanças na qual a população brasileira e os políticos ainda tem medo. Tu fala em privatizar ou regionalizar algo, e eles viajam na maionese, parecem ter tesão em um governo central cagando regras como se a realidade do país inteiro fosse a mesma independente da região.