Amiguinho que é de direita, se você não tem uma Lamborghini Aventador e nem mora numa cobertura no bairro morumbi, você é pobre sim.

elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
03/07/2020 20h14
Pobre de esquerda é força de trabalho, e só!
Deixa de ser otária, ou você é funcionária pública?
03/07/2020 20h21
Claro.

O correto é ser pobre de esquerda, que defende modelos governamentais que, ou empobrecem a população igualando-a por baixo, ou restringem sua iberdade, bem mais precioso que dinheiro, pela qual incontáveis pessoas já morreram lutando em toda a história.
anônimo
03/07/2020 20h13
Oh meu deus... começou
03/07/2020 20h22
Esquerda e direita, até onde são racionais - não essa estupidez da internet brasileira - tem a ver com visões de mundo e valores pessoais. Poderiam ter simpatizantes e seguidores em qualquer classe social. A esquerda não tem prerrogativa de falar "pelos pobres", isso é apenas parte da ideologia. E a direita também deseja que a pobreza diminua, só confia em métodos e valores distintos. Resumindo, esse discurso raso é exatamente o que deixou nossa população puta da cara com a esquerda e levou esse jegue do bozo, que nem de direita é, é de fora da galáxia, ao poder. E tá causando a morte de geral, esquerdistam direitista, sem olhar a "cartilha partidária".
anônimo
03/07/2020 20h52
Essa lógica não faz sentido nenhum.
Com uma ressalva aos conservadores, os liberais e libertários (que são mais uma terceira via a um grupo de direita propriamente dita) defendem que o INDIVÍDUO é o protagonista da sociedade, em detrimento do ESTADO e da visão COLETIVISTA dos grupos de esquerda (que defendem que o individuo deve se curvar ao estado e aos grupos).

Logo, quem defende que o indivíduo é o protagonista da sociedade, acredita que o estado deve diminuir para que o individuo cresça e se desenvolva. Via de regra, quanto maior o estado, menor o indivíduo (no sentido da garantia de suas liberdades econômicas e individuais).

O pobre que não é de esquerda defende que a situação precária em que ele se encontra se deve, principalmente, ao agigantamento do estado, que impõe uma série de amarras e travas para que ele se desenvolva em suas dimensões (especialmente a econômica, neste caso).

Logo, o pobre que acredita em sua capacidade como indivíduo em transformar sua realidade está totalmente coerente com o que acredita. Ele assume para si a responsabilidade de mudar e melhorar sua situação, mas para isso ele precisa que o estado pare de ser um peso morto e deixe de atrapalhar.

Os países mais livres economicamente são, estatisticamente, os países em que é mais fácil ascender social e economicamente. Os países menos livres, ou seja, que possuem um estado mais próximo do formato de estado defendido pela esquerda (Lembre-se: Para chegar ao comunismo, é necessário que o estado chegue em seu tamanho máximo antes (socialismo), para então implodir e dar lugar ao comunismo), são, por outro lado, os estados com as piores condições de vida e de mobilidade social.

Daria pra escrever muito mais, mas haja saco (e eu duvido que mais de 5% lerá tudo rs).
anônimo
03/07/2020 20h34
Amiguinhos : ser de Direita na atualidade significa que a pessoa tem como sentimento que a evolução individual deve acontecer antes da evolução do coletivo . E ser de Esquerda e acreditar piamente que a evolução coletiva deve vim antes d todas as aspirações.
Então vamos atualizar nossos conceitos e pararmos de brigas isto saiu lá da Revolução Francesa embolou tudo e ainda alguns saem nesta discussão infinita. Brasil necesdita de vc seja o lado que vc escolher, toda esta polarização e só para nos separar porque os polticos comem na mesma mesa e devem ter as mesmas putas . E vc fica aí achando que um deles vai fazer a diferença. ACORDA !!!
anônimo
03/07/2020 21h08
Claro. Tem que se contentar com as migalhas que o estado dá. Tem que se contentar com a saúde precária, educação precária, segurança publica precária. Se contentar em trabalhar de 3 a 4 meses do ano pra sustentar toda a estrutura estatal. Se contentar com estradas podres, transporte publico péssimo.

Tá certo. Socialismo é bom mesmo.
elas respondem
anônima
03/07/2020 20h34
Que nada, a esquerda caviar é que uó!
"Amo os pobre, mas longe de mim".
anônima
03/07/2020 20h16
E rico de esquerda?
03/07/2020 20h18
Ai que preguiça.
anônima
03/07/2020 20h52
É o auge da estupidez humana
anônima
03/07/2020 20h14
Eu tb falto rir dessas pessoas com complexo da dona Florinda se acharem os simpatizantes da direita pra depois ficar lambendo a sola do sapato de burgueses.