2ª Guerra Mundial.
Difícil de acreditar que todas aquelas atrocidades aconteceram há pouco mais de 80 anos. Toda guerra é horrível, mas a 2ª Grande Guerra superou todos os limites da carnificina.
Acho interessante ver como as nações lidaram com os conflitos, as estratégicas, o poderio bélico...
anônima
03/07/2020 22h33
Baixa idade média.
Fome, canibalismo, peste, guerras, destruição

Cavaleiros do apocalipse krl
eles respondem
03/07/2020 22h23
Inquisição.
Na verdade foi um marco muito importante para o direito, e ao contrário do conhecimento popular que diz ter toda aquela atrocidade, a inquisição foi feita por um motivo nobre, o de parar os julgamentos que o próprio povo fazia as pessoas, sendo na rua mesmo, as matando por achar que elas eram hereges sem mais nem menos. A inquisição veio com a ideia de dar oportunidade da pessoa se defender das acusações, e quase sempre eram consideradas inocentes, e nestes caso o processo se vira contra aquele que o acusou pelo pecado de falso testemunho.
Quando eram consideradas culpadas, tinham a opção de confessar o pecado e pagar uma penitência comum, só eram condenados a pena maior, no caso a de ser entregue ao poder público que quase sempre significava morte, quando sendo hereges assumidamente não confessassem. Lembrando que naquela época o catolicismo era praticamente o motivo maior de vida do povo europeu, qualquer ato de heresia, e o povo propriamente matava a pessoa sem julgamento sem nada, os julgamentos feitos pelas autoridades reais que eram os piores, onde o juiz acusa, investiga e julga. Com a inquisição, se tem os primeiros relatos de ampla defesa para os futuros sistemas judiciários.
A inquisição teve seu ápice na Espanha, durando 160 anos, com mais de 70.000 processos e tendo 804 mortes, uma média de 5 mortes por ano pelo processo inquisitorial
anônimo
03/07/2020 22h48
O período entre a primeira e segunda guerra mundial. Os cientistas mais brilhantes que já passaram pelo mundo fazendo brilhantes descobertas. Criando conceitos novos, tecnologias novas.
03/07/2020 22h04
Um terremoto em 1755.
anônimo
03/07/2020 22h05
2° Guerra Punica e o que teria sido do mundo caso Aníbal tivesse atacado Roma.
03/07/2020 22h36
Esses dias morreram muitos elefantes, bem recentemente
03/07/2020 22h41
Proclamação da República, eu fico tentando imaginar se seria bom se ainda fossemos uma monarquia ou se foi melhor ter acabado com o regime monárquico.
anônimo
03/07/2020 22h45
Estava vendo a série Spartacus e fui pesquisar sobre .

Impressionante como a mente e a disciplina militar levou um ex escravo a liderar um exército de quase 70 mil homens contra a poderosa Roma .

Claro que eles foram derrotados no final , aliás o final da série é sensacional .

Rip Andy Whithfield.