Devido aos meus problemas do passado eu cresci alguém extremamente manipulador, manipulando ações e sentimentos... Meus psicólogos me chamaram de psicopata, não posso culpá-los... Só vim perguntar se devo parar de ser manipulador? Porque eu realmente não sei... É a única pergunta psicológica que não tenho resposta...

eles perguntam
15 9
elas respondem
04/07/2020 12h26
Primeiro que nenhum psicólogo que no mínimo tenha caráter profissional, pode dizer diretamente pra um paciente que ele tem algum aspecto psicodélico. Antes de qualquer confirmação tem de haver toda uma consulta com exames de sanidade mental, feito não somente com o auxílio de psicólogos, mas principalmente com psiquiatras para então termos um laudo completo do paciente. Assim ocorre uma averiguação, feita à cerca de mais de uma exame e opinião de diversos profissionais da área. (Se assim for necessário.)

Segundo - Mesmo que psicopatas tenha inclinação para a manipulação e narcisismo, eles possuí um senso de realidade maior que a dos serial killers, sendo assim, eles dificilmente vão sai por ai se gabando de conseguir manipular alguém já que seu principal modus operandi é saber ser aquilo que as pessoas querem que ele seja, assim as possibilidades de alguém comum notar que ele tem inclinação para tal é bem menor, justamente pelo apresso e empatia voltados para os mesmos que eles conseguem despertar nas pessoas ao redor. (Indentificar/traçar um perfil psicológico de um possível psicopata não é tão simples quanto ir em uma consulta.)

Terceiro - A psicopatia é uma distúrbio mental sério que não tem cura, apenas tratamentos e observação do paciente por toda a vida. Não é como se os indivíduos escolhessem ser assim, eles simplesmente nascem assim.
(E não, isso não inibi como forma de justificativa as coisas que eles fazem diretamente para outras pessoas, mesmo que seja muito usando na área juridical por advogados afim de diminuí a pena do indivíduo, ou em alguns casos: tirá-lo do corredor da morte.)

Por tanto, pare de ser um imbecil sem conhecimento algum que gosta de ficar zombando com assuntos sérios, e agindo como se fosse legal ser taxado de "psicopata", pois nem mesmo os verdadeiros portadores do distúrbio gostam desse termo.
04/07/2020 10h09
"meus psicólogos me chamam de psicopata" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
04/07/2020 10h04
É claro q não é normal né meu filho.
Vc acha q alguém gosta de ser manipulado?
04/07/2020 04h55
Se você é um psicopata, deve fazer tratamento com um psiquiatra.
anônima
04/07/2020 06h46
Sim tendo em mente q seus psicólogos te falaram seria o ideal, faz tratamento com psiquiatra seria o ideal.
04/07/2020 05h01
Acho péssimo
anônima
04/07/2020 10h08
Já me envolvi com homem assim
anônima
04/07/2020 09h14
Isso não é normal. Leia o livro "Mentes Perigosas" da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva.
anônima
04/07/2020 04h41
Sei lá...
04/07/2020 12h03
Não! Isso não é normal!! E claro que deve deixar de ser um manipulador! Só não sei se isso será possível! Nem na igreja eu vou por me sentir manipulada..quem dirá conviver com um! Por favor, se trate!
anônima
04/07/2020 04h45
Não sei.
anônima
04/07/2020 10h01
acho isso horrendo e voce deveria mudar sim. psicopata é um individuo que tem ausencia de qualquer sentimento. se você é assim e existir um tratamento está na hora de fazer.
04/07/2020 09h53
Óbvio que deve parar né, isso só faz mal às pessoas e a você também.
anônima
04/07/2020 09h48
Procura um psiquiatra.
anônima
04/07/2020 05h10
Não é normal.
eles respondem
anônimo
04/07/2020 07h51
Se eu responder vc vai ficar achando que me manipulou tbm pra responder? Kkkk
04/07/2020 06h08
Isso tá me cheirando a fanfic kkkk
A primeira coisa que um psicopata faz é não querer que ninguém suspeite e vem vc aqui no fórum falando que é um! Kkk
04/07/2020 06h23
Claro que deve até porque as pessoas ao seu redor já devem ter percebido isso e você só ta passando vergonha.
anônimo
04/07/2020 04h39
Eu nem te conheço cara...
04/07/2020 07h57
Manipula meu biru
04/07/2020 04h42
Parece uma pergunta fake, mas se não for o caso use para o bem.
anônimo
04/07/2020 07h50
Normal, considero até bom! Você sempre vai conseguir o que almejar com um pouco de facilidade, para mim eu acho excelente, o negócio é manter o bico fechado e não sair contando vantagem depois de conseguir êxito. "A vida é uma competição" azar de quem cruzar vosso caminho. Nunca subestime alguém só lhe recomendo isso.
Eu tive de fazer estudos e leituras para aprimorar tais características e ferramentas, se você tem o dom da naturalidade, melhor ainda.
anônimo
04/07/2020 10h26
Eu acho vantajoso
anônimo
04/07/2020 06h32
Ser manipulador não é um defeito. Ao contrário, ser capaz de entender a mente humana é uma habilidade como qualquer outra.
Quando você usa essa habilidade para dobrar as outras pessoas para que façam coisas para você, isso se torna algo "ruim". Fazer isso de vez em quando em caso de necessidade é normal, mas abusar dos outros é errado.
Basta não abusar das outras pessoas. Use sua habilidade com moderação.