Não pois tem muitos animais que foram nascidos em cativeiro, no zoológico pelo menos eles vão ser bem tratados
votei em Não!
04/07/2020 10h57
Depende.
Se tirar um animal do zoológico ele vai morrer, pois perdeu o instinto de caçador.
Se mantiver o zoológico, pode acontecer políticas públicas de recuperar animais que foram pegos por caçadores, que foram maltratados, que estão em extinção, que não se adaptam à natureza...

Tudo depende da situação.
Animais capturados pra exposição somente, discordo.

Mas ter animais que foram resgatados de alguma maneira...sem problemas.
anônimo
04/07/2020 10h45
Sim, salvo para os animais que não conseguirem readaptar à vida selvagem. Os animais não existem para satisfazer nossa curiosidade.
votei em Sim!
anônimo
04/07/2020 10h46
Sim, mas tem essa parada dos animais semana a possibilidade de voltarem para o seus habitats. Então acho que seria bom criar santuários ecológicos
votei em Sim!
04/07/2020 11h06
Penso no zoo pra animais deficientes ou q perderam os instintos selvagens... Uma espécie de reabilitação ou um lugar de estudo prático pra futuros biólogos e profissões afins.
votei em Não!
anônimo
04/07/2020 10h57
Zoológico salve várias espécies da extinção.

Muitas vezes provém uma vida melhor pro animal do que ele(a) teria no habitat natural.

Gera vários empregros e entretenimento a população civil...
votei em Não!
anônimo
04/07/2020 11h01
Sim e não, sim pq não gosto da ideia de capturar animais a fim de entretenimento e exibição. E não, pq como eles são animais q estão já acostumados com o ambiente do zoológico, a adaptação ao meio ambiente vai ser mais estressante para este animal do q ficar no zoológico. Inclusive, este mesmo animal no meio do habitat natural dele sem saber sobreviver sozinho vai levar à morte em pouco tempo.
04/07/2020 11h08
Não, tem animais no zoológico que foram resgatados e estão lá por não poderem voltar para a natureza além disso um zoológico gera empregos e as pessoa tem oportunidade de ver e conhecer mais sobre animais de diversas partes do mundo
votei em Não!
anônimo
04/07/2020 11h13
Não temos o direito de escravizar os animais
votei em Sim!
04/07/2020 10h44
Existe muitos animais que não podem mais voltar pro seu antigo habitat.
votei em Não!
04/07/2020 11h32
Sou a favor do fim de zoológicos extremamente comerciais e que não se preocupam com o bem estar dos animais, mas entendo que existem muitos animais que n podem voltar pra natureza e por isso necessitam viver em cativeiro, mas nem por isso tem que servir de atrativos fútil para a contemplação do homem. Sou mais a favor de lugares mais reservados onde o acesso é bem mais restrito e onde o fim comercial não é o intuito primário, por exemplo aquele instituto onça pintada.
votei em Sim!
anônimo
05/07/2020 08h52
Sim em casos de animais que não nasceram na natureza, mas tenho certeza que lá eles colocam até alguns selvagens só pra ganhar dinheiro
votei em Sim!
05/07/2020 01h02
Sabe, às vezes eu fico olhando aqueles comerciais antigos de cigarro e penso, que merda o mundo está se transformando?

Não pelo cigarro em si, pois eu acho uma merda e cada um faz o que quiser, mas por toda essa campanha do politicamente correto proibindo absolutamente tudo, daqui a pouco nada mais vai ser permitido por causa dessa meia duzia de gente fresca e chata.

É incrível como a vontade de uma minoria falante pode impactar na vida de milhões.

Hoje, alguém não concorda com algo e pronto, isso já vira desculpa para proibir, ai ai.

Onde isso vai parar?
votei em Não!
04/07/2020 11h33
Claro
votei em Sim!
anônimo
04/07/2020 11h27
Não, muitos zoológicos servem de preservação ex situ, fora que produzem estudos destinados para o bem estar da espécie acolhida e do próprio ser humano. Aliás fragmentação de habitats é uma das principais razões de extinção de espécies. O zoológico preserva espécies, e alguns fazem inclusive treinamento para re-inserir de fato o animal no seu devido nicho. Sendo assim tornando estabelecimentos essências para flora e fauna. Qualquer pensamento fora disso é ignorância ou falta de conhecimento em "Biologia da conservação"
votei em Não!
04/07/2020 11h15
não! se for um zoológico que cuida bem dos animais acho legal!hehehe
votei em Não!
04/07/2020 11h14
Os animais do zoológico não conseguiriam se adaptar à vida selvagem.
elas respondem
05/07/2020 08h39
Inclusive nunca fui a um, acho um desrespeito, um crime contra a natureza manter animais encarcerados em espaços tão pequenos.
Mas, sabendo que fora de lá muitas espécies não estariam protegidas, sou a favor da criação de santuários para que os animais possam viver tranquilos.
votei em Sim!
05/07/2020 08h35
Não sou.
votei em Não!
05/07/2020 01h03
Sim!!!
votei em Sim!