1.32K  29/07/2020 15h09

Sou descendente de japoneses e sempre tive essa curiosidade.
Que características você costuma associar a esse povo?
Você já conheceu algum? Relacionaria-se com uma pessoa de origem japonesa ou não é o seu tipo?
Conte aqui.

elas perguntam
30 8
eles respondem
anônimo
04/07/2020 11h15
Bonitas, inteligentes, educadas... Sinceramente a maioria que conheci são ótimas, casaria com quase todas.
04/07/2020 11h13
Já estudei com uma filha de japoneses em 2009, mas como ela veio pro Brasil ainda bem pequena, falava português e um pouco de japonês.
Não veria problema em me relacionar com alguém de descendência japonesa, até porque muitas são bem educadas e inteligentes.
04/07/2020 11h43
inteligentes, esforçados, educados.
anônimo
06/07/2020 10h25
Tudo figurinha repetida
anônimo
04/07/2020 11h21
Um dos povos da humanidade mais incríveis da história desse planeta...

A cultura e história Japonesa é realmente muito riquíssima, interessantíssima e belíssima!

Além das mulheres Japonesas, em geral, serem lindíssimas de beleza física e valores.

07/07/2020 18h11
só observando...
06/07/2020 13h43
Educação.Mas se permite a pergunta lá o povo é muito pervertido, porque tem bonecas sexuais, hentai etc, ou é só uma minoria?
06/07/2020 10h48
Pessoas com uma cultura exigente porém funcional, eles prezam muito pela disciplina, coletividade e higiene, o que é maravilhoso. Só é uma pena quanto à exigência dos pais para os filhos em relação aos estudos.
06/07/2020 10h38
Durante o ensino fundamental tive um grande amigo que era filho e neto de japoneses. Uma amizade improvável. Um preto e um japa andando juntos pra cima e pra baixo, rs. Hoje ainda somos amigos mas temos pouco contato pq ele mora em outro estado e se tornou cirurgião gástrico.
Uma outra amiga dos tempos de colégio também era japonesa e sofria bulling por ser gorda. Nós nos dávamos super bem. Hoje ela é advogada em tem seu próprio escritório.
Por conta desses amigos, a imagem que tenho dos japas é a mesma que a maioria das pessoas tem, de que são inteligentes e esforçados. E sim, me relacionaria com uma japonesa.
anônimo
06/07/2020 10h27
É talvez a cultura que eu mais tenho admiração, queria o Brasil tivesse, pelo menos, 30% da população com a disciplina japonesa.

Me relacionaria sim, acho as mulheres asiáticas bonitas.
anônimo
04/07/2020 11h15
Todas experiências que tive foram boas, de verdade! É um povo muito bom de se conviver, (No caso descendentes direto).
Sinto tais características; Educação, perseverança, inteligência, honestidade, um certo Bril, e competência. Mas sem generalizar, tudo tem sua exceção!!! Único defeito acho que pecam pela falta de Empatia.
anônimo
04/07/2020 11h31
Adoro eles, a cultura, a inteligência, a determinação, capacidade! Tento ter pelo menos 50% disso pra viver
anônimo
04/07/2020 11h58
Um país rico, de cultura requintada e pensamento coletivo, que cria uma sociedade muito mais educada, estruturada e geradora de renda. Valoriza seu passado, investe no futuro e produz e vende bem sua produção intelectual e tecnológica. Infelizmente muito socialmente fechado e perfeccionista, em um nível de exigência trabalhista enorme
anônimo
06/07/2020 10h42
As coreanas são mais bonitas

anônimo
06/07/2020 10h29
Não sei
anônimo
06/07/2020 10h25
Acho a cultura japonesa muito interessante e as pessoas costumam ser gentis e muito educadas. Acho as mulheres japonesas atraentes e já me relacionei con uma descendente.
anônimo
04/07/2020 11h26
São orientais e pra mim é só
06/07/2020 10h43
Eu casava fácil
04/07/2020 11h11
Em geral são japoneses.
07/07/2020 18h39
>Muito tecnológico e voltado para exatas.
>Come comida estranha e de que provavelmente eu não gosto, sobretudo peixes e frutos do mar.
>Comida com sabor suave, perfumes com cheiros suaves.
>Assexuais ou pendendo a serem afeminados (sobretudo aqueles mais relacionados à cultura POP).
>Frios, sem muita emoção (muitas pessoas que foram ao Japão acabam relatando que é muito incomum o parceiro japonês demonstrar emoções).
>Casam para ter filhos e depois disso, não mais conversam um com o outro e dormem em camas separadas, às vezes em quartos separados.
>Não gostam de estrangeiros ou a família não gosta, desejam manter a linhagem.
>Preparados para terremotos, tsunamis e outros desastres naturais, além de mísseis e ogivas da Coreia do Norte e bombas nucleares da segunda guerra mundial. Sem exército, dependentes do exército dos Estados Unidos.
>Passou por uma boa expansão tecnológica e artística nos anos 90 que agora se encontra mais ou menos estagnada. Os animes se renderam à cultura POP, de massa.
anônimo
06/07/2020 10h35
Eu acho bacana japonês de cabelo grande amarrado e com barba. Os Yakuzas, também. Ficam chiques de ternos.
anônimo
06/07/2020 16h03
Sexo maravilhoso.

Já me relacionei com várias e namorei uma descendente por muitos anos. No geral, não tenho queixas de nenhuma delas; inteligentes, interessantes. Tenho contato com quase todas até hoje.
anônimo
04/07/2020 11h29
São pessoas que parecem não conhecer camisinha, lá tem bilhões de pessoas (não sei se é na china ou Japão mas pra mim da no mesmo)
04/07/2020 11h14
Morei com uma galera da China e do Japão... Os Chineses são mais abertos; os japoneses são extremamente fechados, mas em ambos os casos são gente boa. Acho q é uma questão cultural.
anônimo
04/07/2020 11h22
Nada em especial, eu não gosto é desses comerciantes chineses aqui na minha cidade, essa gente podia voltar pro país deles.

E o japão como país é decadente, o Japão decaiu por culpa da sua ocidentalização compulsoria pois antes tinha uma cultura digna e orgulhosa.
04/07/2020 11h16
Tenho uma amiga japonesa e ela é uma pessoa normal como todas as outras
29/07/2020 15h03
Tudo boot random.
29/07/2020 15h03
Eu adorava os japoneses, até ver o pornô japonês. Hoje em dia acho o povo mais estranho, me deaculpe.
29/07/2020 15h05
Inteligentes organizados! Mas tudo esteriótipo... Teve a questão deles limpando o estádio durante a copa
Respeito pois gosto muito do Hideo Kojima
elas respondem
anônima
04/07/2020 11h15
Admiro a inteligência, capacidade incrível de administração, equilíbrio e maturidade emocionais, mente voltada para a produtividade e sucesso, excelentes profissionais, dão valor a família. Nunca me relacionei afetivamente com nenhum mas conheço muitos descentes de japoneses, são pessoas fantásticas e excelentes profissionais.
anônima
04/07/2020 11h22
Eu amo a cultura japonesa e japonês na minha humildade opinião, é o idioma mais lindo de todos, o sotaque deles, eles falam com emoção, ahhh é tão bonitinho.
anônima
04/07/2020 11h15
É um povo muito disciplinado.
anônima
06/07/2020 16h00
Japão não é meu forte, sou mais ligada na Coréia.
06/07/2020 16h28
Tenho uma prima que casou com filho (ou neto) de japoneses, na década de 90 ficou dez anos morando no japão, por conta disso em festas de final de ano sempre tivemos contato com a família do marido dela, sempre achamos eles muito educados, organizados e amorosos. A sogra dela faz um sushi maravilhoso, lembro de ver eles comendo enquanto jogavam cartas, na maior concentração e silenciosos, bem diferente do barulhento truco que a nossa família é acostumada. A questão saudável na alimentação é algo muito bonita também, a hora da sobremesa costumavam comer salada de frutas, apenas com creme de leite, sem aquele exagero de açúcar que os bisnetos já estavam sendo bombardeados desde pequenos com as sobremesas do outro lado da família.
07/07/2020 18h45
tenho ideias muito positivas sobre os japoneses e a história do país (inteligentes, determinados, resilientes, educados, disciplinados), tenho MUITA vontade de conhecer o Japão e passar uns meses lá, mas sinceramente não acho que conseguiria me relacionar com um japonês ou viver naquele país... é um estilo de vida muito cinza, as pessoas são muito metódicas e antissociais e os homens não são atraentes para mim em geral, apesar de as mulheres serem lindas
29/07/2020 15h02
Ja tive um namorado japonês. São pessoas corretas e bem inteligentes.
29/07/2020 15h09
Povo muito Inteligente.