1.65K  27/01/2020 18h21

Se você ganhasse um salário de 1400 reais líquido mais ticket alimentação, morasse com seus pais e gastasse morando junto com eles somente o ticket e mais uns 120 a 200 reais do salário para ajudar nas despesas da casa, sobrando assim pra vc cerca de 1200 reais para gastar com o que bem entender, viagens, roupas, festas e tal. Contudo surge a oportunidade de financiar uma casa só pra vc, trazendo assim os benefícios e malefícios de morar sozinho, porém se fizer isso sobrará apenas 250 reais do seu salário após pagar todas as contas básicas (financiamento, água, luz, internet, e mais algumas coisinhas), e com esses 250 reais vc terá que dar um jeito se quiser comprar alguma coisa ou fazer uma viagem, por exemplo, resumindo: viverá sempre no aperto.
Qual vc preferiria e por quê? Morar sozinho, mas sempre estar apertado ou morar com os pais mas ter dinheiro sobrando. Lembrando que a casa já estaria mobiliada, então não precisaria comprar móveis nem nada, só chegar e morar.

eles perguntam
11 12
elas respondem
09/07/2016 09h36
Se eu fosse você continuaria na casa dos meus pais e esses 1000-1200 iria guardando pra comprar uma casa a vista. Banco so vai te roubar. E enquanto não tiver motivos pra sair da casa de seus pais fique por la
anônima
09/07/2016 02h39
Eu ficaria na casa dos meus pais. Só sairia se tivesse motivo de mudança de cidade, casamento ou se estivesse incomodada ou incomodando eles.
Ainda, como foi falado pelo usuário MulatoAmoroso, financiar não é uma boa e seria a última opção, a meu ver.
09/07/2016 10h07
Continua na casa dos seus pais e guarde o dinheiro. Se você guardar o dinheiro que pagaria por mês no financiamento dentro de uns 2 anos você teria uma boa quantia pra dar de entrada e então a sua mensalidade ficaria menor e te sobraria mais dinheiro no final do mês. Passar apertado é algo extremamente ruim. É triste você querer sair ou fazer algo diferente e não poder por que o dinheiro é regrado.
anônima
27/01/2020 18h21
Fiz isso aí na coragem, com uma família e deu tudo certo.
anônima
07/08/2018 15h16
Eu optei por ficar com meus pais. Já tenho uma reservinha e comecei a fazer outra graduação, então não sobra nada, só o que já tenho guardado.
07/08/2018 13h57
Pq vc não investe esse dinheiro com cursos pra concurso público, faculdade pra ganhar mais
anônima
17/07/2018 20h39
Com certeza morar sozinha, não pensaria nem duas vezes. Eu quando aluguei a minha casa, o valor do meu salário ia tudo pra pagar as contas, quase não sobrava dinheiro pra comer.
17/07/2018 20h23
Morar só, pq eu nn me dou mt bem com meus pais, mas se desse, ficaria morando com eles
anônima
12/05/2018 02h01
Continue na casa dos seus pais, vai guardando esse dinheiro que sobrar. Eu consegui juntar uma boa grana fazendo isso.
12/05/2018 01h41
você não vai precisar comprar móveis, já é um gasto a menos, acho que é uma boa. E sobre viagem, se não me engano até os 29 anos jovens podem viajar de graça no Brasil.
anônima
28/01/2017 19h05
No seu lugar eu contnuaria morando com os pais e guardaria parte da grana (uma boa parte) e buscaria investir o dinheiro. Tbm procuraria algum trabalhinho para dar uma graninha a mais. Posteriormente, pensaria em casa própria.
eles respondem
09/07/2016 02h29
Guarde o dinheiro e invista em algo condizente ao seu perfil e leia "pai rico pai pobre". Financiar casa e carro é idiotice e banco só serve para guarda dinheiro.
anônimo
28/01/2017 02h23
Continua com seus pais, e vai fazendo investimentos financeiro, como Tesouro Direto, Compras de Ações, etc...até tu tirar uma boa renda por mês
17/07/2018 20h46
More cm seus pais aproveite o máximo de tempo possível cm eles e se puder tente gastar seu dinheiro só cm o necessário e o restante investida em alguma coisa q dê pra duplicar o seu dinheiro.
Daí quando estiver com a conta gorda compre sua casa e continue feliz.
27/01/2020 18h19
Continua com seus pais, guarda dinheiro para investir e se possível ajudar eles com algo mais, ajude
anônimo
30/07/2019 16h52
Obs
anônimo
07/08/2018 13h46
Vou te dar um conselho de ouro: Não saia da casa dos seus pais. continue ajudando eles com o q vc ajuda, mas guarde todo seu dinheiro em uma boa aplicação, ele vai render e um dia talves vc não precise mais nem trabalhar, poderá viver de rendimentos, ou até comprar vários imóveis para investir, vc alguga eles e vive com o que te pagam, já pensou nesta hipótese? é uma chance de ouro que vc tá tendo. boa sorte
17/07/2018 20h21
fica em casa guri!
anônimo
17/07/2018 19h13
Não sei!
anônimo
09/06/2017 12h39
Se fosse eu, continuaria morando com meus pais, reservaria uma boa parte desse dinheiro e iria aplicando em algum titulo de investimento, tipo tesouro direto, CDB ou algo assim. Futuramente quando já tivesse mais condições financeiras, aí sim eu compraria a casa, e me esforçaria para pagar na menor quantidade de parcelas e juros possiveis.
anônimo
28/01/2017 02h27
sempre é bom guardar uns trocados , sempre vai ter uma hora que poderia ser de emergencia e vc poderia usa - lo .
anônimo
09/07/2016 12h08
Depende da sua relação com seus pais.
Ficar com os pais é cômodo, né. rs
Não ter que fazer comida, lavar as roupas, etc. Não estou dizendo que é seu caso, pois não te conheço...
Ser humano entende bem de comodismo. rs
anônimo
09/07/2016 10h40
Depende. Se for emprego público, com esse salário começaria a juntar e um tempo depois entrava em um financiamento de imóvel. E faria uma previdência privada. Se fosse em uma empresa particular, faria apenas uma previdência privada. Empresa particular não tem muita estabilidade.