tenho um amigo que não tem interesse nos estudos e pensa em largar a faculdade no próximo semestre.Ele olha com aquele olhar de indiferença como se não ligasse mais pra nada.Parece que ele não tem mais autoestima e não tá nem aí; me preocupo com ele pq ele é jovem tem 21 anos e tem mto q viver.Resolvi oferecer ajuda nos estudos e ele foi estúpido cmg e se afastou e parou de falar cmg direito.Fico triste só de pensar nele e me dá até vontade de chorar.Ele tem problemas de aprendizagem mas faz um tratamento pra isso.Eu tenho medo q ele entre em depressão pq ele já abandonou os estudos por causa de depressão.

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
09/07/2016 08h43
O que podes tu já ofereceu, ajuda prática.
Dá um tempo e diz pra ele que se precisar está a disposição.
Não insista.
09/07/2016 12h54
Se já ofereceu ajuda, e ele recusou, já não há muito o que ser feito.
Dê um tempo pra ele, pra que ele possa arejar a cabeça e decidir o que vai fazer da vida.

Muitas pessoas não gostam que os outros sintam pena deles.
Então, não trate ele como um coitado, tenta fazer ele se sentir alguém normal, que tem um problema extremamente comum, e que tem controle.
anônimo
09/07/2016 13h16
Você só consegue ajudar ele se ele aceitar, não tem muito o que insistir, moça. No máximo, sugira a ele procurar um acompanhamento psicológico. Sei que é muito ruim a situação dele, pois já passei pelo mesmo, depressão e perdi meu primeiro emprego e uma facul :/
elas respondem
09/07/2016 10h19
Concordo com o @Roquentin