Para aquele que crê em DEUS, em JESUS e na Bíblia isso é muito importante.
sigo isso e sei que não estou perdendo nada.
anônima
04/07/2020 14h51
Quem tem q achar alguma coisa é quem tá na igreja, e não pessoas aleatórias.
Elas certamente vão dizer q é idiotice, até porque elas não são da igreja, oras.
anônima
09/07/2020 10h03
Acho certo, infelizmente não segui isso , mais pessoas que se casam virgem acho que Deus abençoa e fica muito mais feliz
04/07/2020 14h59
É mandamento biblico. Entretanto , na pratica é mais dificil o fazer. Na teoria tudo é mais facil.
05/07/2020 00h07
segue quem quer
anônima
04/07/2020 14h45
Eu é q não vou ficar esperando me casar pra transar, mto menos casaria com 18 anos como a maioria dos evangélicos fazem. E convenhamos...só casam cedo pra transar.
anônima
04/07/2020 14h45
eles controlavam muito bem na antiguidade, hj em dia eles controlam mas num nível bem menor até pq de nada adianta até tem muitos possessivos por aí e loucos que acha que tem controle da mulher só pq foi o primeiro dela, mesmo tendo sexo péssimo.
anônima
04/07/2020 17h35
Tanto faz, cada um com os seus problemas.
anônima
04/07/2020 18h33
Isso foi invenção da igreja na idade média para que não gastassem dinheiro com a família do padre. Muita coisa do cristianismo foi alterada nesse tempo.
anônima
09/07/2020 10h47
Igreja é Hipócrita se levarmos em conta as atrocidades cometidas pelos mesmos, ela cairia facilmente .
Cada um acredita no que quiser,eu levo a vida meu jeito .religião nunca fez parte da minha vida .
anônima
04/07/2020 18h41
Cada um sabe da sua vida
anônima
05/07/2020 10h41
Se a pessoa acredita nisso, é ok.
09/07/2020 10h01
Acho que é o correto.
anônima
09/07/2020 10h04
Não significa absolutamente nada para mim. Não sou religiosa.
09/07/2020 10h05
acredito que vai da escolha de cada um e a igreja não ter que querer interferir nisso
anônima
09/07/2020 10h40
Acho nada, não sou da igreja.
eles respondem
04/07/2020 14h44
É um mandamento. Fazer o que?
Simplesmente obedeço, mesmo que incomode
anônimo
04/07/2020 18h36
Foi escrita há milênios, e foi importantíssima na história humana porque as pessoas eram casadas com 15 anos e assim os homens adquiriam a obrigação de criar os filhos da mulher dele, afinal também eram filhos dele. A tática evitava gravidezes sem responsabilidade. Hoje não faz mais sentido por causa dos métodos contraceptivos.
09/07/2020 10h00
Igrejas normalmente seguem princípios que estão na bíblia. Seria estranho se as igrejas não defendessem essa idéia e não incentivassem os que as frequentam a fezer o mesmo.
anônimo
04/07/2020 16h56
Uma grande besteira, idiotice, trouxisse, babaquice, é uma invenção humana, para controlar o que as pessoas podem ou não podem fazer.

Aliás, a religião, qualquer uma delas, tem uma mania, uma obsessão, uma doença, em querer controlar tudo que as pessoas podem fazer ou não entre quatro paredes.

O que homens e mulheres fazem entre quatro paredes, não interessa nem um pouco, pra nenhuma religião, nenhuma igreja, pra nenhum deus, padre, pastor, bispo, papa, missionário, etc.

Cada um é livre pra fazer o que quiser entre quatro paredes.
Ninguém precisa de religião pra oprimir e colocar um cabresto nas pessoas, dizendo o que elas podem ou não fazer. Todos nascemos livres de religião.

Religião é um símbolo de dominação, controle, escravização e manipulação de grande parte da população.
Religiosos são os novos escravos do século 21.
05/07/2020 00h14
Minha opiniao é que a biblia diz e nao a igreja. Fornicaçao. Mas aí vao entrar muitas qiestoes teologicas, como conceiro de casamentoe por ai vai
04/07/2020 23h38
Minha opinião é escrota, prefiro não dizer...
anônimo
04/07/2020 14h45
Bobeira
anônimo
04/07/2020 23h36
Igreja? Huashuahsuahsuah...

E ainda existem cristãos?!
anônimo
04/07/2020 14h56
Cada um sabe de si não é meu caminho mas tbm não sou religioso de censo.
anônimo
04/07/2020 17h26
se o padre respeitasse também né
09/07/2020 07h26
Se privar de prazeres da vida por uma incerteza improvável.
09/07/2020 10h52
Opinião dela. Talvez isso seja o ideal mas muito longe de ser obrigatório, pois senão você vai arder no inferno.

É igual comer direito e fazer exercícios todos os dias. É Bom? É. Você é obrigado a fazer isso, deixando de lado os hambúrgueres, a cerveja e a preguiça, senão, obrigatoriamente, você vai ter um infarto fulminante aos 45 anos? Não, não é.

Pessoalmente, sexo fora do casamento é muito pior do que antes do casamento. E olha que eu tenho sérias restrições a casar.