Sinceramente, penso muito no futuro de nós mulheres biológicas. Seremos reduzidas a nada? A mulher trans não engravida, provavelmente no futuro perderemos empregos para elas como já perdemos para homens? E como elas podem se dizer feministas se não sofreram a pressão que as mulheres sofrem desde pequenas? Enfim, quero somente conhecer outros pontos de vista pois estou muito confusa com essa história.

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
04/07/2020 20h20
Eu já estou guardando dinheiro para comprar um terreno no meio do mato.
Essa sociedade decadente não para de surpreender. Dá mais uns 5 anos e vamos ter defensores da pedofilia falando que o "amor não pode ter limite de idade".
04/07/2020 20h42
Feminismo é um movimento político, não social feminino.
Selecionam qual mulher defender, qual atacar, qual ignorar, contra o que militar e etc, tudo com base em critérios políticos, e não de sexo.

E sim, homens que se sentem mulheres podem ser feministas.
E ainda de quebra, são mais protegidos pelo movimento do que as mulheres legítimas que não são de esquerda, portanto não merecem a seletiva defesa das feminstas. Mesmo que para proteger esses homens que se sentem mulheres, o feminismo tenha que se virar contra mulheres reais que dizem defender... como no caso extremo e absurdo abaixo, que eu não me canso de postar aqui e esfregar na fuça das trouxas que ainda defendem essa merda, nociva principalmente a elas mesmas.

https://i.ibb.co/M7zwcL6/images-8.jpg
https://i.ibb.co/gdwBCfj/images-5.jpg
anônimo
04/07/2020 20h23
Esse é o motivo de n apoia trans no esporte feminino, a jogadora trans é mais forte q todas a mulheres biologicamente e assim acaba ocupando o espaço de mulher "comum" jogar

Um exemplo foi o que aconteceu no vôlei, lá tem uma mulher trans q tá arrebentando os outros times, e olha q quando ela disputava com outros homens ela era tão ruim q jogava na 3 divisão, hj jogando no meio das mulheres é uma das melhores
anônimo
04/07/2020 21h15
Após ter tido o primeiro parto com sucesso de útero transplantado de uma mulher para outra (já aconteceu, e o bebê nasceu saudável), o próximo passo é tentar implantar em uma mulher trans, então algumas vão engravidar e parir normalmente.

SOBRE O FEMINISMO: elas podem ser feministas normalmente.

SOBRE OS EMPREGOS: Nos esportes essa questão é muito relevante. Eu não sei o que pensar ainda.
anônimo
04/07/2020 20h31
Ridiculo, muitas feministas abraçam as "mulheres trans" na luta inutil delas, logica é uma coisa que passa longe desse feminismo mainstream e a maior parte desses movimentados identitarios da new left é puro lixo, isso não é esquerda de verdade é reflexo dos valores liberais na sociedade.
anônimo
04/07/2020 21h28
Eu sou homem e sou feminista!
04/07/2020 21h12
A maioria penso eu do movimento feminista é a favor das trans, algumas facções não. Uma notícia que mostra um exemplo disso.
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51624850
anônimo
04/07/2020 21h34
"E como elas podem se dizer feministas se não sofreram a pressão que as mulheres sofrem desde pequenas?"

Mulheres trans sofrem muito mais do que mulheres cis, isso é óbvio. Não tem nem comparação.
05/07/2020 01h16
Pra mim, o mundo começou a decair quando proibiram os comerciais de cigarros na TV, percebe-se que depois disso tudo foi virando uma merda.

Sec 21 veio para acabar com a sociedade como a conhecemos.
05/07/2020 07h50
Qnt mais se importar pior. E eu sou feminista tbm, q homem n apoia mulheres mostrando o corpo em forma de protesto.
anônimo
04/07/2020 20h17
Se for estraga
elas respondem
04/07/2020 21h39
Eu não acredito que tô lendo isso, amada, as mulheres trans também sofrem, sofrem bastante preconceito, coisas de pessoas como você, por favor, procura saber mais, ler, entender, não só por mim ou por outras pessoas, por você também, conhecimento pode te fazer bem
04/07/2020 20h35
Então... As mulheres sofrem ainda hoje desvantagens de gênero, seja no campo profissional, assédio nas ruas e por aí vai. Por isso o feminismo, uma luta que idealiza o fim da injustiça entre homens e mulheres. No entanto, ainda existem as mulheres trans que também sofrem desde pequenas até a vida adulta e não por pressão, mas por preconceito: serem chamadas de traveco, não conseguirem inclusão no mercado de trabalho levando à prostituição para sobreviver, sofrerem agressões, e por aí vai. Então as mulheres trans não querem "substituir", elas também querem lugar na sociedade para serem tratadas igualmente às mulheres cis. Daí o feminismo, elas merecem também o lugar de mulher na sociedade.
anônima
05/07/2020 08h09
Acho isso meio contraditório... Aliás, o feminismo por si só o é.
anônima
04/07/2020 20h23
Penso nessas coisas também, vou acompanhar as respostas...
anônima
04/07/2020 21h23
"provavelmente no futuro perderemos empregos para elas como já perdemos para homens?" Isso é muito improvável de acontecer, considerando que as mulheres trans são extremamente discriminadas.
"como elas podem se dizer feministas se não sofreram a pressão que as mulheres sofrem desde pequenas?" Acho que no feminismo pode ter um lugar para todas, mesmo tendo vivências diferentes. Por exemplo, mulheres negras e mulheres brancas tem vivências muito diferentes (a Angela Davis fala bastante sobre isso) e é importante que o feminismo abranja todas essas diferenças.
Se você diz que mulheres trans não podem ser feministas é como se estivesse as excluindo, dizendo que independente do que elas façam elas nunca serão mulheres, não acho que isso seja justo. Essa é minha visão, acho que devemos nos unir e compartilhar experiências em vez de tentar excluir determinados grupos do movimento.
anônima
04/07/2020 21h27
Ué ela tem direitos civis como qualquer pessoa o que ela faz ou como se vestem não diz respeito a ninguém, vc não se capacita ela vai ter cargo melhor que nós sim.
anônima
05/07/2020 01h34
Pra ser feminista tem que ser mulher e ser mulher é uma realidade, não um sentimento.
Até feminista de Instagram sabe, mas bater de frente com os Queers dói muito no bolso.
04/07/2020 20h52
Qualquer ser humano pode!
anônima
04/07/2020 20h39
nao entendi.
05/07/2020 01h18
não, exatamente pelo que tu escreveu... essa banalização do distúrbio psiquiátrico que é a disforia de gênero vai dar em muita merda no futuro