Eu sou contra. Inclusive, a OIT recomenda jornada de até 40 horas semanais pq mais que isso poderia prejudicar a saúde do trabalhador. Acredito que esse discurso no BR surgiu mais para pressionar uma não redução da nossa jornada de 44 para 40 horas semanais, já que a França passou a legalizar 80 horas semanais recentemente.
Se isso acontecer vai ser pior, pq não teria como estudar e trabalhar ao mesmo tempo. As escolas e faculdades sairiam perdendo, pois nem todo mundo estuda as custas dos pais, sem falar que o país se tornaria um país de gente "ignorante", sem estudo, escrava do trabalho.
Se aceitarem isso ninguém vai querer ser funcionário de nada.
40 horas semanais já é totalmente defasado. Pra se ter uma noção, isso foi proposto pelo Henry Ford (8h de trabalho, 8h de lazer e 8h de descanso por dia), só que hoje em dia somos muito mais produtivos e 20% do esforço gera 80% do resultado. Quem consegue ser produtivo 8 horas por dia?
Mídia é uma desgraça na sociedade, igualmente a outras coisas já citadas por filósofos.
A população é como folhas no chão. Bate o vento e ela vai junto pro lado que ele mandar.
Quem inventa essas coisas num deve ter tempo pra transar não.
Caso isso aconteça, vou virar trabalhador autônomo, pois não vou me matar de trabalhar pra enriquecer empresários e esse governo FDP que comanda esse país de merda. Isso é um absurdo. Imagine como seria a vida, dobrando a jornada de trabalho?
Isso e totalmente anticonstitucional, e além disso estão querendo comparar o Brasil com a França. Mas eu vi no jornal da Record que o Michel temer negou que vai adotar esse modelo de trabalho.