Quero observar
anônima
04/07/2020 22h12
Existe, situações muito dificies e dolorosas que somos obrigado a mentir por amor a uma pessoa.
eles respondem
anônimo
04/07/2020 21h56
Tem uma coisa na moral kantiana, que por acaso é irredutível ( pois se inspira no pietismo)

Kant diz, “que devemos ser sempre vorazes. Se não formos verdadeiros uns com os outros, não haverá confiança, que é a base da sociedade”. Eu pergunto; "sou obrigado a dizer a um assassino onde se escondeu sua vítima? Não deveria mentir?”.

As vezes a mentira é mais que necessária, é ética e certa, é um fato que todos somos mentirosos mas a questão é onde começa nossas mentiras...
04/07/2020 21h47
Por essas e mais um punhado de outras coisas

Cês viram o vídeo da Antoneli viradassa no Giraya?
04/07/2020 21h46
Só no poker
anônimo
04/07/2020 21h47
Mentir é coisa de cuzão.
anônimo
04/07/2020 21h52
Mentir para uma necessidade, então é bom saber identificar.
04/07/2020 22h04
Eu não minto, só escondo coisas relacionadas 100% a mim, tipo: Meu caráter manipulador e psicopata, pois ninguém precisa testemunhar com os próprios olhos a "destruição" que uma pessoa fria é capaz de fazer... Isso não é errado né?? Vai por mim, é isso que me faz ter amigos de hoje em dia... eu preciso esconder meu "verdadeiro" jeito de ser... Mas eu não ligo...
Enfim, eu acho extremamente errado mentir sobre qualquer circunstância, a verdade por mais dolorosa que seja, vem pra nos dar uma queda, e precisamos nos levantar pra nos tornar mais fortes. É assim que eu penso...